Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

quinta-feira, novembro 15, 2007

Lula, a trilogia

Ontem Lula defendeu a atitude de Chavez e reprovou o Rei da Espanha. Nem comentaremos esse absurdo, chega a ser patético. Hoje correm nos blogs que a idéia do PT é jogar a idéia do terceiro mandato consecutivo de Lula nas ruas após aprovação da CPMF.
Desde que o mundo é mundo, o mais sabidos tentam enganar os mais bobos, e assim vai seguindo a vida.
Espiga, que de política não entende mas de bobo num tem nada, nos perguntou se essa conversa de Lula num era pra pegar os brasileiros bestas. Dissemos a ele: "claro espiga, e o pior é que vamos cair nessa".

quarta-feira, novembro 14, 2007

De quem é a culpa?

Hoje pela manhã no Mangai, onde a governadora se reuniu com a imprensa, ela deixou claro que a responsabilidade sobre as linhas de ônibus que passarão sobre a Ponte de Todos os outros menos dos natalenses, é da Prefeitura, portanto o Governo não tem culpa sobre o que foi anunciado ontem pela STTU.
Todos sabem que a responsabilidade é da prefeitura, afinal ela quem faz as concessões às empresas de ônibus e portanto tem que definir as linhas que operarão em cada região da cidade. Se quisermos ser simplistas, o Governo tá certo e a Prefeitura errada, já o povo...
Mas a discussão não passa por aí, governadora. Não é tão simples assim. Como já dito aqui nesse Blog, as empresas de ônibus não estão brigando para operar pela ponte, muito pelo contrário. Tudo isso por um motivo muito simples, a quantidade de passageiros será pequena, portanto, não lucrativa. A densidade demográfica dos bairros daquela parte da Zona Norte é baixa, a distância é muito grande, o que aumenta o custo para operar a linha.
A culpa pode até ser da prefeitura, mas quem escolheu o lugar para construir aquela ponte não foi o prefeito. Além disso o governo não teve o respeito de pelo menos conversar com o povo do Palácio Filipe Camarão.
A culpa é nossa!!!

Potiguar I

Em matéria hoje, a Tribuna do Norte (http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=58516) informa que o helicóptero da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, aquele que caiu em 2003, foi utilizado para fazer filmagens da Ponte de Todos, aquela que quase não vai passar ônibus público.
Não se sabe ainda como foi cedido esse helicoptero. Se foi informalmente, por ofício, requerimento, ordem expressa, não sabemos. Mas segundo tão dizendo aí, foi pra filmar obras da ponte.
Esperamos que essas imagens não sejam usadas para dizer que "Wilma trabalha, trabalha, trabalha".

Jogou mal

O líder do governo no Senado, o senador Romeró Jucá, disse ontem que o governo ganhou a primeira batalha, e agora tem mais duas a serem vencidas no plenário da Casa. Em resposta, o líder do PSDB, Arthur Virgílio, disse que a oposição jogará como o seu Flamengo, fora de casa perde apertado, mas no maracanã é goleada, comparando o maracanã ao Plenário. Independentemente das palavras, só conheceremos os vencederos depois da última votação, que pode acontecer semana que vem.
O que se sabe disso tudo, além da já conhecida vitória do governo na CCJ, é que o governo jogou mal. Foi demasiadamente truculento na Comissão presidida pelo sereno senador pernambucano Marco Maciel (DEM). Substituiu dois senadores da base na hora H para garantir os votos. Além disso o governo ofereceu uma nova proposta, reduzindo o percentual de cobrança em 0,08% até 2011, e ainda promete isentar do pagamento da contribuição as pessoas que recebem até pouco mais de R$2.800,00.
Claro que muita gente vai dizer: "os fins justificam os meios", mas não é bem assim. Com esse movimento truculento, voraz e arriscado, o governo enfureceu a oposição que tinha recebido uma proposta menos vantajosa que essa dita acima. Além disso o governo já jogou dois votos no colo da oposição, os dos senadores substituídos na CCJ, Mozarildo e Simon.
Todo mundo sabe que a conta dos 49 votos necessários no plenário é bem difícil, e pra piorar o governo já perdeu mais dois.
Veremos quem ganhará esse jogo.
Por falar nisso, o STJD decidiu suspender a última decisão contra o Flamengo, portanto, contra o Atlético Paranaense o Maraca estará lotado, com mais de 80 mil pessoas gritando. É pagar pra ver.
Boa sorte aos jogadores e aos torcedores também.

terça-feira, novembro 13, 2007

A ponte de todos.

Hoje a STTU anunciou quantas linhas de ônibus operarão utilizando a nova ponte, aquela que é de todos. Serão impressionantes duas linhas de ônibus, nada mais do que isso, a linha 84 e a linha 85. A primeira operada pela Guanabara e a segunda pelas Reunidas, Cidades das Dunas e Via Sul.
Depois desse grande anuncio da STTU, temos a certeza que isso ajudará a desafogar o trânsito lá na outra ponte, a da Urbana.

segunda-feira, novembro 12, 2007

Já sabíamos

Hoje o Jornal Nacional pensou ter descoberto mais um novo esquema de corrupção, dessa vez os políticos estavam de fora. Era a "venda" de lotes de assentamentos do INCRA. Isso mesmo, os com-terra estavam vendendo os lotes que o INCRA tinha concedido a eles.
Essa conversa todo mundo já conhece lá pelo sertão nordestino. Isso não é novidade. Aliás, o esquema é muito maior. É sabido por toda e qualquer pessoa nas regiões mais pobres do Rio Grande do Norte, que líderes de movimentos sociais colocam amigos e familiares como laranjas para receber lotes e depois realizar o "arrendamento" da terra. Terra que é do INCRA, não dos sem-terra, que apenas têm o direito de explora-la por período previamente determinado.
Não, não são todos os sertanejos que cometem esse tipo de corrupção, claro que existem os honestos, é a maioria, mas todos sabem que muitos se utilizam desse expediente.
O mais interessante é que depois disso eles vão até a Câmara dos Deputados, destroem tudo que encontram pela frente, ferem gravemente vários inocentes e ainda chamam os deputados de corruptos.
Ora, esses tanto quanto aqueles!!!

CPMF

Uma reunião extraordinária da CCJ éstá acontecendo nesse momento. É para a leitura do relatório da Senadora Kátia Abreu. Ela pede o fim da contribuição provisória.
Para ter certeza da vitória dentro da CCJ, o governo federal tirou o senador Mozarildo Cavalcanti da Comissão. Acreditam que Mozarildo é muito independente.

domingo, novembro 11, 2007

Uma vida de dedicação

Quando Maria do Céu Virgínio da Silva, 66 anos, foi trabalhar na casa do hoje auditor do Tribunal de Contas do Estado, Cláudio Emerenciano, e de sua esposa Maria da Graça, o filho mais velho do casal, Cláudio Roberto, tinha apenas três anos. E ela presenciou o nascimento de mais dois filhos, Carlos Eduardo e Luzia - os quais também ajudou a criar. “Vi todos eles crescendo, estudando e se formando", diz Dona Maria do Céu.

“Hoje nós a temos como uma pessoa da família mesmo. Ela desfruta de tudo, não há discriminação; tem seu próprio apartamento com tevê a cabo, DVD; é aposentada e tem plano de saúde. É uma pessoa de absoluta confiança e está conosco há trinta e três anos", comenta Cláudio Emerenciano, acrescentando que Do Céu começou a trabalhar em sua casa como cozinheira, até o nascimento de Carlos Eduardo, quando passou a se dedicar às crianças.

“Ela me viu nascer. É uma segunda mãe. Eu a vejo sem nenhum tipo de distinção", diz Carlos Eduardo Emerenciano, hoje com 32 anos. “Todo mundo lá em casa só a chama de madrinha. Ela é uma mãe pra gente", comenta Cláudio Roberto, 38 anos.

Íntegra da matéria: http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=58269

A minha homenagem àquela que ajudou a me criar e é a minha segunda mãe.

Carlos Emerenciano