Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sexta-feira, agosto 24, 2007

Direito sub judice

O julgamento da senadora Rosalba Ciarlini está expondo a fragilidade do nosso Poder Judiciário. A troca de e-mails entre os ministros do STF, Carmem Lúcia e Lewandowski, revelou tratativas nada republicanas envolvendo o nome do ministro do STJ e membro do TSE, Carlos Aberto Direito, e a sua possível nomeação para o STF. O mesmo Direito pediu vistas do processo da senadora Rosalba, que aguarda o seu voto decisivo. O ministro Lewandowski afirma em tom de espanto que não imaginava que "esse julgamento" fosse tão importante. Trocando em miúdos, ele não sabia que o governo federal estava chegando ao ponto de negociar uma vaga no Supremo em troca de ter mais um senador na base do governo. Não vimos, no entanto, ninguém ainda levantar uma questão essencial: as propaladas aparições da senadora Rosalba na TV Tropical tiveram alguma influência na sua vitória? Parece que não fizeram nem "cócegas", pois quando Rosalba oficializou a sua candidatura, as pesquisas lhe davam 4% na preferência dos eleitores. Ou seja, a vontade popular expressa nas urnas, a qual derrotou o candidato apoiado pelo presidente, pela governadora do RN, por 130 dos 167 prefeitos do estado, não está valendo muito para as cabeças coroadas dos nossos ministros.

quinta-feira, agosto 23, 2007

Estranhos diálogos

Trechos de matéria do jornal "O Globo":

"Por volta das 16h, Lewandowski fala da nomeação do substituto de Pertence. Um dos mais cotados é o ministro do Superior Tribunal de Justiça Carlos Alberto Direito. Carmem diz: "Lewandowski, uma pessoa do STJ (depois lhe nomeio) ligou e disse [...] para me dar a notícia do nomeado (não em nome dele, é óbvio) [...] mas a resposta foi que lá estão dizendo que os atos sairiam casados (aposentadoria e nomeação) e que haveria uma [...] de posse na sala da professora e, depois, uma festa formal por causa [...] Ela (a que telefonou) é casada com alguém influente.

...

O ministro responde que compreendeu. E comenta: "Ah. Agora sim. Isso só corrobora que houve uma troca. Isso quer dizer que o resultado desse julgamento era realmente importante [cai a conexão do computador]". Carmem diz que o alertara antecipadamente e recebeu o comentário: "interessante, não foi a impressão que tive na semana passada. Sabia que a coisa era importante, mas não que valia tanto", escreveu Lewandowski".

Íntegra da matéria: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/08/23/297388317.asp

quarta-feira, agosto 22, 2007

Do blog do François

E a nossa educação? Tá melhor?

A estratégia do Governo do Estado para acabar com a greve dos professores foi típica das idiossincrasias de nossa governadora, algo puramente maquiavélico.
Lembremos que o pensador florentino afirmava que para a manutenção do seu poder, o governante podia mentir, intimidar, usar a força, pois "os fins justificam os meios". Lembro-me que às vesperas da eleição passada, foi vendida para a opinião pública a idéia de que o governo implantara o PCCR, Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, o qual só existe para "inglês ver", ou melhor para o nosso povo "ver".
É bom que se deixe claro que o referido plano é fantasioso, pois hoje, qualquer professor que termine uma pós-graduação, mestrado ou doutorado, segue ganhando os míseros R$ 868,00, isso se for novato, pois quem entrou em 2000, ganha R$ 620,00, aliás, boa parte, finalmente passou a ganhar como formado, e por falar nisso, cadê o retroativo desse povo?
A secretária acha pouco e ainda tenta ludibriar o povo, pois em entrevista ao programa panorama político da Rádio Globo Natal afirmou que os professores ganham 14º e 15º salário, a chamada gratificação por mérito educacional, diga-se de passagem quem recebe a mesma são os funcionários de apoio e não os mestres.
Como o atual governo insiste em fazer propaganda em cima do que gostaria, penso eu, de fazer, mas não faz, quero deixar claro para a população que não conhece à nossa realidade, que o tal plano de cargos que eles usaram na campanha eleitoral é muito semelhante aos shows pagos pelo estado no "Foliaduto", pois só quem viu os mesmos acontecerem foram os nossos governantes.

E aí? "Tá melhor"?

http://professorfrancois.zip.net/

Sobre contradições

"É claro que eu sou contraditório, eu contenho multidões."

Walt Whitman

terça-feira, agosto 21, 2007

TSE deve adiar

Devido aos trabalhos intensos no STF, para deixar tudo pronto para o julgamento dos 40 amanhã, é provável que o julgamento da Senadora Rosalba (DEM-RN) seja adiado mais uma vez.

A culpa é do povo!

"(As pessoas) viram que não somos a Brastemp que imaginavam. Tiveram um choque de realidade.”

Jacques Wagner (PT), governador da Bahia.

Realmente, o povo se enganou. Os petistas são, coitados, incocentes. Nem tentaram iludir as pessoas com a idéia de que eram inteiramente diferentes dos políticos convencionais, como também o mensalão não passou de piada de salão.

PF e Renan, tudo a ver

Chega hoje por essas bandas da Esplanada o laudo final da perícia realizada pela Polícia Federal nos documentos apresentados pelo Presidente Renan Calheiros aos seus pares. Dizem que as coisas não estão muito boas pra ele.
Veremos.

Corrida ao Palácio Filipe Camarão

Quem disse que vai concorrer nas próximas eleições municipais de Natal foi Miguel Mossoró.
Com novas idéias, o "prefeitável" deve construir um trem bala ligando as duas maiores cidades do estado e montar uma guarda municipal para combater, de fato, esses "gringos".
Boa sorte Mossoró!

Rainha dos baixinhos

O presidente do TSE, ministro Marco Aurélio de Melo, foi, no mínimo, desrespeitoso com a senadora Rosalba Ciarlini. Comparou as suas aparições na TV Tropical, objetos de uma ação movida pelo seu adversário, Fernando Bezerra, à freqüência semanal de Hebe Camargo na TV. Comentário jocoso que não cabe a um magistrado, ainda mais, prestes a julgar as aparições de Rosalba. Se for para entrar na brincadeira, poderíamos afirmar que o comportamento polêmico e apelativo do ministro está mais condizente a estrelas como Xuxa, a rainha dos baixinhos.

Favela e poluição por WM

Favela
Floresce, que é uma beleza, a favelinha da avenida Beira Canal, descendo o Viaduto do Baldo. O lixo no começo da Avenida do Contorno, idem.É o Pac do pac do Passo da Pátria. Termina sendo uma nova atração turística. Ao lado, lambendo aquilo tudo passa descuidado o rio Potengi. Dizem as más línguas - e como tem por estas bandas - que ele está poluidíssimo. Vista do alto da ponte de todos, não parece. Mas dizem que ponte também estaria poluida.