Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sexta-feira, junho 01, 2007

"Do Brasil cuido eu"

Esse foi o recado que Lula mandou pra Chávez, respondendo ao comentário desastroso do presidente venezuelano sobre o Senado brasileiro. Antes de mais nada é bom lembrar ao Luiz Inácio que aqui há uma separação de poderes, portanto quem cuida do Congresso é Renan Calheiros, o presidente.
Além disso, nessa mesma entrevista, Lula reconheceu implicitamente que a Venezuela não é uma democracia, vejamos: "cada país faz aquilo da forma mais soberana que puder. No caso do Chávez, é um problema do Chávez com a televisão, a legislação da Venezuela. Não é um problema do Brasil. O problema do Brasil é outro, aqui temos uma prática extremamente democrática com a imprensa, e ela está consolidada. Acho que cada país tem que ter soberania para fazer o que tem que ser feito. Nada mais que isso."
Aqui tem, mas perguntamos: Lula, e lá?!

Chávez chama Senado de papagaio

É isso mesmo, o presidente da Venezuela abriu a boca pra dizer que o Senado Federal da República Federativa do Brasil é um papagaio, repete o que o Congresso americano diz. Pensando aqui com nossos botões, lembramos daquele personagem criado por Walt Disney, o Zé Carioca, um papagaio que tava sempre feliz, usando um chapéu de malandro. Coincidência?! Não sabemos.
Sabemos de uma coisa, o senhor Disney chegou a conclusão que um papagaio seria o melhor animal pra identificar o Brasil há muito mais tempo do que nosso "amigo" Chávez, o Pateta.

À espera da Veja

Renan Calheiros viveu uma semana de inferno astral, mas nos dois últimos dias as mídias televisiva e escrita arrefeceram a cobertura sobre o seu caso. Como sabemos que uma revista quando centra fogo sobre alguém, sempre guarda munição para a edição seguinte, esperamos para ver o que a revista Veja está guardando na manga. O futuro do presidente do Senado depende do alcance do próximo tiro.

Mais uma do filósofo Lula

“O destino de Renan só depende de Renan”.

A ponte de todos

Ainda bem que existem jornalistas como Woden Madruga que expressam o que muitos querem dizer. Vejam só o seu comentário sobre a "ponte de todos":

Os jornais locais deram com destaque a notícia de um superfaturamento na Ponte da Redinha, apurado pelo Tribunal de Contas da União. A ponte é o cartão de visita do governo Wilma Maia. O Superfaturamento já chega às beiradas dos 30 milhões de reais. Segundo mestre Gaspar, contador de longo curso na calçada do Cova da Onça, é grana suficiente para eleger uma bancada inteira com sobras para uma dúzia de Hilux.

Vinde Banderas!

O leitor Chagas fez o seguinte comentário:

"Essa foi a melhor da semana. É isso mesmo, e de quebra Antônio Bandeiras ainda se ariscaria a levar uns sopapos da bandidagem que anda a solta pelo RN. Ah se os mais de 45 milhões de reais do superfaturamento da Ponte Forte-Redinha fossem aplicados em benefício do povo! Ah se os mais de 2 milhões desviados no Foliaduto fossem destinados para ajeitar muita coisa no Hospital Walfredo Gurgel! Ah se a educação do RN fosse tratada com seriedade e não servisse de instrumento político-eleitoral! Ah se no RN existisse Zuleidos..."

quinta-feira, maio 31, 2007

Mais uma de Clô

Clodovil armou uma baita confusão hoje à tarde dentro de um avião da Gol que decolava de Brasília para São Paulo. Agrediu um comissário de bordo e quase apanhou de outros passageiros. Acabou voando pela TAM.

Lula pode desconvidar Mangabeira Unger

Se não fosse pelo seu vice, José de Alencar, que bancou a indicação de Mangabeira Unger para a Secretaria Especial de Assuntos a Longo Prazo (Sealopra), Lula já teria desconvidado o seu ex-desafeto. Se ocorrer o desconvite, será que Mangabeira Unger mudará de posição e passará a considerar novamente o governo Lula o mais corrupto da história?

Antônio Banderas

A governadora Wilma de Faria (PSB/RN) levou à Espanha um numeroso séquito. Gasto de dinheiro público desnecessário para assessores fazerem turismo. No entanto, a governadora terá um excelente argumento para os seus críticos. Ela jantou com Antônio Banderas. Pelo menos foi o que noticiou o nosso colunismo social. Registraram, inclusive, que o ator elogiou a administração da Wilma. Pronto, se estiver qualquer dia pelas bandas do RN, Bandeiras poderá engrossar, com sotaque espanhol, o coro do "tá melhor". Vai passar uns dias internado no Walfredo para comprovar a assertiva.

Aécio de bem com a vida

Quarta-feira, 29 de maio de 2007. Aécio surpreende os seus auxiliares e determina que o Palácio do Governo seja aberto à visitação pública. Fila gicantesca se forma na sua entrada. Palácio belíssimo e recentemente restaurado. O ambiente é de otimismo e de desenvolvimento. Desenvolvimento sentido a partir do momento no qual pisamos em solo belo-horizontino. O acesso do aeroporto Tancredo Neves, em Confins, está sendo mais que duplicado, com viadutos sendo contruídos na sua transversal, evitando cruzamentos. No Palácio, o entra e sai de autoridades e representantes da sociedade local é significativo. Todos querem contribuir com a administração do jovem governador. A sua equipe é de excelência e cumpre metas determinadas pelo chefe do executivo. De 15 em 15 dias, reunião para saber como andam os projetos. Aécio exibe confiança e um bronzeado típico das praias cariocas, onde costuma passar os fins de semana. Quando perguntado sobre a sucessão presidencial, responde que tudo tem o seu tempo e que não acredita em candidatura que não seja natural. No entanto, se puder dar um empurrãozinho, o matreiro governador não se furtará. Mesmo se precisar mudar de partido e ingressar no PMDB. Quanto à essa possibilidade, estica a corda: foi o partido no qual ingressei na vida pública e o partido do meu avô Tancredo. Que os cardeais tucanos ampliem a sua visão paulistana de Brasil e tratem com carinho Aécio, se não, poderão enfrentar um dificílimo adversário em 2010, com grande probabilidade, ainda, de contar com o apoio do presidente Lula.

quarta-feira, maio 30, 2007

De Noblat

STJ quebra segredo de Justiça da Operação Navalha
"A ministra Eliana Calmon, relatora do inquérito sobre a Operação Navalha no Superior Tribunal de Justiça (STJ), quebrou o segredo das investigações sobre o caso. A partir de agora, o conteúdo dos depoimentos e das investigações será público. A imprensa não poderá acompanhar os depoimentos, mas terá acesso ao que foi dito."

Simon quer mais

O senador Pedro Simon é dos membros do Senado que não se satisfez com as explicações do seu presidente Renan Calheiros.
Não que ele queira sangue ou queira que presidente perca o mandato, não é isso, ele apenas está sendo prudente e tem um grande medo, do Senado não conseguir limpar a imagem que pode ficar muito suja se tudo não ficar muito bem explicado.

terça-feira, maio 29, 2007

Segredos de liquidificador

Se você, um dos meus quatro leitores, conhece alguém que venda passagens para Marte POR FAVOR me avise.Preciso urgente de uma.Só de ida.

Vale a pena acessar o blog: http://www.segredosdeliqui.blogspot.com/

Lu, também estamos nessa. As coisas por aqui andam difíceis.

Gracinha

Em meio ao grande tumultuo que tomou conta do Senado, com o seu presidente, Renan Calheiros, tendo que se explicar, o líder do PMDB na Casa, senador Valdir Raupp, quer realizar uma sessão comemorativa em homenagem ao milésimo gol de Romário. Era só o que faltava.

Caiu sim, mas não passou mal

A informação que ACM teria passado mal não é verdadeira. O que aconteceu na verdade foi um escorregão. Na saída do plenário o senador baiano escorregou e caiu. Foi levado para um hospital aqui de Brasília.
Ele está bem.

ACM está bem

Segundo o médico do serviço médico do Senado Federal, ACM apenas passou por um susto. Já se recompôs, está tudo bem.

ACM passa mal no plenário

A rádio corredor do Senado informa que o Senador Antônio Carlos Magalhães passou mal, chegando a desmaiar. A sessão está suspensa.
Aguardaremos mais informações.

Navalha cega

Só um aviso pra quem tem alguma esperança que se investigue nesse país a promíscua relação entre empreiteiras e parlamentares: esqueçam!

Muito trabalho

Ela não está pra brincadeira mesmo. Qualquer um que tem acompanhado os noticiários da TV têm visto que os reporteres chegam logo cedinho no Tribunal e ficam até o começo da madrugada fazendo a cobertura dos depoimentos dos envolvidos na Operação Navalha.
Além de ouvir depoimentos longos e cansativos, a Ministra não passa muito tempo em casa e parece estar dormindo muito pouco para chegar a uma conclusão o mais rápido possível.
Exemplar esse comportamento da Ministra, que se porta assim diariamente, e não só quando está no centro das atenções.
Tem muita gente nesse país que deveria ter umas aulas com a Professora e Ministra Eliana Calmon de Sá.

A Ministra chamou todo mundo

A respeitada Ministra do STJ Eliana Calmon, responsável pelo inquérito da Operação Navalha, intimou para depor uma penca de gente importante. Serão ouvidos amanhã o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau; os governadores Jackson Lago (PDT), do Maranhão, e Teotônio Vilela Filho (PSBD), de Alagoas; o deputado distrital Pedro Passos (PMDB-DF); e o procurador-geral do Maranhão, Ulisses César Martins de Sousa.
Ela não está pra brincadeira.

Tudo azul no Senado

Tranquilidade. Por enquanto é esse o sentimento no Senado após as explicações de ontem do Senador Renan Calheiros.
Apesar de não ter aprofundado o assunto e ter mantido o fato como assunto meramente pessoal, seus pares se conveceram que o presidente Renan é inocente. Todos os senadores, uns um pouco mais moderados do que outros, estão com Renan.
Veremos cenas dos próximos capítulos.