Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sexta-feira, junho 22, 2007

Tem boi na linha

Depois de Renan, parece que é a vez do senador Joaquim Roriz se enrolar com história de compra e venda de gado. É o que trata matéria da revista Época deste fim de semana. Tudo partiu de grampos da Operação Aquarela da Polícia Civil do Distrito Federal que interceptaram conversas entre Roriz e um dos investigados combinando uma partilha. Segundo informações da assessoria do senador, era uma partilha de gado.

Repercussões do caos aéreo

O número de turistas estrangeiros que veio ao Brasil em abril de 2007 foi 13% menor do que em abril de 2006, segundo informações veiculadas no Jornal Nacional. Como o turismo internacional é programado com meses de antecedência, não sentimos ainda o pior da repercussão no movimento turístico no Brasil. E os turistas que estão desistindo de vir ao Brasil são exatamente aqueles mais exigentes e que gastam mais dinheiro.

E agora Marta? Como ministra do Turismo, o que a senhora deve fazer? Sugerir "relaxar e gozar" seria lugar-comum. Pelo contrário, ao invés de fazer gracinha, a senhora deveria começar a trabalhar.

A classe média é o motivo das piadas

A ministra Marta nos aconselhou "relaxar e gozar" e agora o ministro Mantega - estreante no palco dos comediantes governamentais - disse que o caos aéreo brasileiro foi provocado pela prosperidade. Essas piadas têm em comum a classe média, a que mais contribui para a receita do governo e a que mais se utiliza das companhias aéreas. Já tem quem diga que isso tudo está ocorrendo para que o brasileiro que anda de avião sinta o que passa no dia-a-dia o brasileiro que anda de ônibus. Imaginem só quantas piadas devem surgir à bordo do Aerolula tirando onda da nossa cara.

A senadora não pára

A senadora Rosalba não pára! Tão logo desembarca no estado, a cada fim de semana, cumpre agenda intensa percorrendo vários municípios. Vejam só a sua agenda para este fim de semana publicada no blog de Oliveira Wanderley:

Agenda de Rosalba:

23/06 – Sábado:
9h - participa de inaugurações em Georgino Avelino, acompanhada do prefeito Gonçalo (PMDB)
12h - Almoço em Georgino Avelino
19h - Novena em Assú, seguido da procissão. Rosalba participa também da missa de São João, padroeiro da cidade.
22h - Saída de Assú para Mossoró
23h - Mossoró Cidade Junina

24/06 – Domingo:
16h- Procissão de São João Batista em Apodi
19h - Mossoró / Igreja São Pedro - Liberdade I
21h - Mossoró Cidade Junina

Tô nem aí

O presidente Lula não "tá nem aí" para o escândalo envolvendo Renan, valoroso colaborador do seu governo. Aliás, tudo indica que Lula está gargalhando, visto que os holofotes estão virados para outra Casa que não a sua.

Senado paralisado

Mesmo que o presidente do Senado, Renan Calheiros, queira desmentir, o Senado está paralisado. Não sairá do coma enquanto essa questão bovina não for resolvida.

O que fazer?

O que o cidadão/contribuinte pode fazer nesse momento em que o seu direito de ir e vir livremente está praticamente restrito ao caminhar pelos próprios pés? Pois de avião tá difícil. As companhias ainda entraram, para piorar a história, no ritmo de São João com funcionários estilizados. Pobres coitados em uma linha de frente sofrendo um alto risco de serem agredidos. O aeroporto de Brasília estava um caos hoje de manhã. É apenas um retrato do pandemônio de cada dia nos nossos aeroportos. Se formos viajar de carro, iremos encontrar uma via-crucis de estradas esburacadas, salvo algumas exceções. Ontem, depois de tocar fogo no caso Renan em uma rápida entrevista em Brasília, o senador Demóstenes Torres, perguntado se iria de avião respondeu: "de carro chego mais rápido". E tudo vai acabar em galhofa, ou, como diria Santo Delúbio, grande filósofo desses tempos tortuosos, em "piada de salão".

quinta-feira, junho 21, 2007

Bandeira e vergonha rasgadas

A bandeira do Brasil que tremula no alto de um grande mastro na praça dos três poderes em Brasília, capital federal, está rasgada. Ninguém notou ainda. Também, em meio a tanta sem-vergonhice, fica difícil valorizar como deveríamos os nossos símbolos.

Tirada de Woden Madruga

Zabumba
Junho é um mês prazeroso, mas tem suas torturas. Além das balas de Lampião, dos comerciais em torno da fogueira de São João, dessas quadrilhas estilizadas de babaquice, da caricatura que faz do matuto nordestino como se fora um jecatatu, três vezes idiotizado, tem o tal do zabumba atordoando nos supermercados. Uma manhã dessas cometi a besteira de entrar num deles e tava lá um zabumba, bum,bum,bum,bum, massacrando os ouvidos de nós pobres consumidores-contribuintes. Muito pior do que rock. Foi a KGB, sim, que inventou o zabumba de supermercado

quarta-feira, junho 20, 2007

Salgado renuncia

O senador Wellington Salgado apenas esquentou a cadeira de relator do Conselho de Ética do Senado. Assumiu ontem e renunciou hoje à noite.

Mui amigo

Devo satisfação ao povo de Minas Gerais e ao ministro Hélio Costa (Salgado é suplente do ministro no Senado). Não tenho voto em Alagoas. E acho o boi do senador Renan um boi péssimo. Boi bom está em Uberaba. Um dia vou mandar um sêmen de um boi de Uberaba para melhorar o o plantel dele.

Do senador Wellington Salgado, novo relator do processo de Renan Calheiros, tentando fazer graça.

Sobre calcinhas e sutiãs

Um bairro londrino foi inundado por causa de um entupimento na rede de esgoto. Quando foram resolver o problema, encontraram uma calcinha e um sutiã obstruíndo a tubulação. Quais segredos deveriam guardar essas peças íntimas para serem jogadas na privada? Será que havia no ambiente algum político londrino que acabara de ler matéria sobre a polêmica envolvendo Renan Calheiros? E quem era a dona da calcinha e do sutiã? Ou será que eram de donas diferentes, ou até mesmo de donos? Complicada a situação. Fica, entretanto, a lição: não é a melhor forma de se livrar de marcas de um crime, ainda que se tenha um barco.

Burro de carga

Com a melhora do crescimento econômico do país, já tem economista chamando a nossa economia de leopardo. Achamos, entretanto, que ela está mais para burro de carga, pois arrasta um Estado ineficiente e perdulário.

A nova pérola do governo Wilma

O secretário dos esportes do governo Wilma anunciou a construção de um estádio de futebol que virá a ser o mais moderno do Brasil. Seríamos um exemplo de coerência: o estado com o pior ensino do país, porém o estádio de futebol mais moderno. São os tempos do "tá melhor".

ACM internado

O senador baiano Antônio Carlos Magalhães está internado no Instituto do Coração em São Paulo desde quinta feira. O estado do senador inspira cuidados. Segundo noticiou hoje a imprensa, durante a madrugada, após a falência dos rins, o senador precisou da ajuda de um desfibrilador.

Dica pra governadora

Dona Wilma, para diminuir os gastos e sair do limite prudencial, aconselhamos a senhora a começar a cortar um monte de mordomias dos servidores comissionados. Se a senhora diminuir em 50% os celulares do governo, em 30% o aluguel de veículos e deixar de ficar perambulando por aí com seu governo itinerante, garantimos à senhora que vai ter mais dinheiro nos cofres.
Mas se a senhora quiser levar a sério mesmo, dá um pulo aqui em Brasília e bate um papo com o Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Só a título de exemplo, o vice dele, o ex senador Paulo Otávio, que ocupa a secretaria de turismo do DF, conseguiu, após cortar mordomias e cargos em comissão, economizar cinco milhões de reais por mês em sua repartição.
Cinco milhões em uma só secretaria governadora, CINCO MILHÕES!!!!!!!!!!!!

Tirado agora de Cláudio Humberto


Sem compromisso

O senador Welligton Salgado do PMDB de Minas Gerais foi o escolhido para ser o relator do caso Renan no Conselho de Ética do Senado Federal. Isso não teria problema nenhum se Salgado não fizesse parte, declaradamente, do fã clube de Renan Calheiros; se Salgado não fosse tão amante do governo; se Wellington Salgado não fosse um liderado. Também não teria mais problemas se além disso tudo ele não fosse suplente.
Ora, senador suplente não tem eleitores pra dar satisfação, eles não têm compromisso com o povo. E além do relator, temos que lembrar que o presidente é suplente da Ministra Marina Silva. O senador Sibá recebeu de presente um mandato , e deve ficar até o final do governo Lula no cargo, ou seja, oito anos como senador sem ter recebido um votinho só.

domingo, junho 17, 2007

Deu em Cláudio Humberto

Grampo torcedor

Quando se especializava na União Soviética, o genial pianista Arthur Moreira Lima e sua família eram monitorados pela ditadura, que grampeava seus telefones, no Rio de Janeiro. Certa vez, ele esperou horas por uma ligação para saber o resultado de um jogo decisivo do seu time querido, o Fluminense. Mas sua mãe de nada sabia, nem havia ninguém por perto para ela perguntar. Arthur praguejava lá de Moscou quando o sujeito que escutava a ligação clandestinamente, também Fluminense doente, gritou:
- O Flusão venceu! Foi 2 a 1!
E desligou.

Parece que a vaca vai pro brejo

No início da tarde, soa a música do plantão de notícias da globo. Morreu alguém? O que ocorreu? A notícia era a ida de técnicos do Senado ao estado de Alagoas para periciar os documentos fornecidos por Renan Calheiros ao Conselho de Ética do Senado. Conseguiram, inclusive, uma entrevista com o grande Sibá, de óculos escuros e camiseta, em frente à Catedral de Brasília.

De Pedro Simon sobre o PMDB

"...do Sarney para cá,nossa história não é tão bonita. Parece que enterraram uma caveira de burro na sede do nosso partido".

Sobre gado

A sabedoria popular diz que o gado só engorda aos olhos do dono. Com Renan é diferente. Faz tempo que ele não avista o seu rebanho, mas o negócio parece cada vez mais lucrativo.