Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

quarta-feira, junho 06, 2007

Diferença de estilos

Dois governadores brasileiros visitaram a Espanha no último mês - Wilma de Faria (PSB/RN) e José Roberto Arruda (DEM/DF). Ambos buscavam trocar experiências administrativas e captar recursos para os seus estados - pelo menos, em tese. A visita de Arruda foi, como dizem os colunistas sociais - choca, sem glamour. Passou um tempão em Madrid debatendo sobre o trânsito da cidade. A sua comitiva era reduzida e não provocou frisson em lugar nenhum. Poderia até ser confundido com alguém da peble. Que pobre! Diriam alguns iluminados pelo sol potiguar. Já a governadora Wilma, não. Brilhou. Passou por terras espanholas como popstar. Seguida de um séquito obsequioso, conversou com altas personalidades, entre elas Ronaldinho Fenômeno e Antônio Banderas. Para justificar os gastos de viagem de grande comitiva, terá para nos oferecer um troféu: um elogio de Bandeiras à sua administração. Será que o canastrão latino não queria tão somente uma retribuição ao elogio?

Conselho irá investigar Renan

O Conselho de Etica do Senado Federal irá investigar se o senador Renan Calheiros quebrou o decoro parlamentar. Renan terá que explicar suas relações muito próximas com um lobista da Mendes Júnior, tão próximas que o tal lobista pagava a "pensão" de sua filha com a jornalista Mônica Veloso. Era coisa de 16 mil reais por mês.

De Woden Madruga

Ah, essas inglesas!
Da série “As incríveis mulheres da Grã Bretanha”, destaco a penúltima, que acabo de ler nas folhas lá de fora. Está assim no o titulo da matéria: “Britânicas preferem comer chocolate a fazer sexo, diz pesquisa”. Vou lá conferir a notícia.Trata-se de uma pesquisa realizada pela Universidade do País de Gales. Os números revelaram que “mais da metade das mulheres britânicas prefere comer chocolate a fazer sexo”. Para sermos mais exatos: 52% das mulheres entrevistadas. Uma delas chegou mesmo a afirmar: “Comer chocolate é prazer garantido, pois o chocolate nunca decepciona.”Mas engorda.Já os homens, segundo a mesma entrevista, responderam que “optariam por uma noite de amor”. E o contingente é alto: 87%.

Por aqui, meu caro Woden, as mulheres também gostam muito de senadores.

terça-feira, junho 05, 2007

Sem verba

Através de liminar, a Juíza da Terceira Vara Federal de Brasília, Mônica Coelho, suspendeu a verba indenizatória para deputados federais e senadores. As Casas têm 15 dias para recorrer.