Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sábado, fevereiro 24, 2007

Marta e Nélio

Pode parecer que não tem nada a ver a indicação de Marta para a pasta das Cidades e a possível indicação de Nélio para a Agricultura, mas tem sim.
O Presidente Lula deve pedir ao PP que fique com a pasta da agricultura para que assim passe o Ministério das Cidades para a ex-prefeita Marta Suplicy. E é justamente aí que o nome do deputado federal Nélio Dias surge. Presidente da legenda e profundo conhecedor da agropecuária, o nome do deputado já teria sido lançado pelo próprio partido para oculpar tal pasta.
Veremos.

CH lembra Dinarte Mariz

Em sua coluna de hoje, o jornalista Cláudio Humberto lembrou um momento do então Senador Dinarte Mariz. Pra quem gosta de política, essas tiras servem como um combustível. Vejamos:
Bom para os vivos
O potiguar Dinarte Mariz já era senador reeleito duas vezes e ocupava o posto de secretário-geral da Mesa, quando foi procurado para uma entrevista pelo repórter Murilo Melo Filho, da revista Manchete. Levou-o à marquise superior do edíficio do Congresso e, apontando para a cúpula do Senado, disse:– Esta Casa, caro Murilo, é bem melhor que a morada divina. Enquanto o céu foi feito para os mortos, isto aqui se fez para os vivos. E bem vivos.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

A maioria está bem

A maioria do povo do Rio Grande do Norte reelegeu a Governadora Wilma no último mês de outubro. O povo simplesmente reconheceu o ótimo governo da professora e por isso deu a ela mais uma chance pra continuar o ótimo trabalho que vem sendo realizado, afinal ela trabalha trabalha, trabalha trabalha.
É, ela talvez até trabalhe mesmo, mas tem muita gente que não está trabalhando, os médicos e os policiais por exemplo, e temos a certeza que quem está sentindo na pele as consequências é o povo do estado, não ela que tem seus oficiais com roupas sempre bem cuidadas e engomadas a seu total dispor, diariamente. É o povo também que sente a falta de médicos e de um sistema de saúde digno, não ela que se trata nos melhores centros médicos do Brasil, quem sabe até do mundo.
Agora vem uma dúvida que não conseguimos decifrar, sem se quer entrar no mérito da excepcional educação de nosso estado, modelo para os japoneses. A dúvida é, esse povo que está sofrendo tudo de novo é o mesmo povo que escolheu a governadora para comandar o estado do Rio Grande do Norte por mais quatro anos? Será que sim? E daí vem outras dúvidas: será que só nós que não conseguimos enxergar o ótimo governo de todos? Ora, greve de policia, de médico, professor, de tudo isso já vinha ocorrendo nos últimos quatro anos. Ainda temos outras dúvidas, mas a maior delas é a seguinte: se a maioria escolheu a governadora é porque somente a minoria do povo potiguar está sofrendo na pele os resultados de uma administração amadora, portanto, tudo está bem no Rio Grande do Norte, e falta apenas uma pequena parcela da população pra ser elevada ao alto nível de qualidade de vida. Certo?!
Bom, pra quem acredita que tudo está realmente bom, sugiro uma leitura rápida nos jornais da cidade, aqueles mesmos que não tomam mais partido a favor da governadora depois de tanto tempo de campanha. Tem manchete assim: "carnaval com 100% mais mortes"
Este Blog deseja, após o carnaval, um ótimo ano para todos os Potiguares, principalmente à minoria, que ainda não está tão bem quanto a maioria, mas com mais quatro anos eles chegam lá.

Marta provavelmente de fora

A ex-prefeita Marta Suplicy apontava como um dos nomes fortes do governo Lula. Seria ministra da educação. Como a reforma ministerial está demorando, parece que Marta "sobrou".

Do jeito que as coisas estão demorando, Lula vai acabar matando os ministeriáveis do coração.

Brasil de cabeça pra baixo

O presidente Lula vai deixar a reforma de seu ministério para depois da definição da disputa interna do PMDB, dividida hoje entre os nomes de Nelson Jobim e Michel Temer.

Parece que o país virou de cabeça pra baixo. Quem já viu a administração esperar definição de partido?! Os pacientes não morrerão? Os traficantes deixarão de atuar? A educação pode esperar? E o desenvolvimento? Enquanto isso, Lula vai embromando todos com o PAC. E os governadores estão pegando carona e criando os seus "paquinhos".

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

O blog entrou com o pé direito no carnaval

João Paulo Madruga foi assistir ao desfile de escolas de samba do Rio de Janeiro no camarote da Beija-Flor. Resultado: a escola foi campeã do carnaval carioca.