Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

quarta-feira, novembro 11, 2009

Lula, FHC e o Brasil

Bastou FHC soltar um artigo cutucando o Presidente Lula para nós percebemos o quanto já estamos na campanha de 2010, parece que no mês que vem será o dia do voto.
Em defesa do Presidente Lula saiu seu fiel escudeiro, o Senador pelo estado de São Paulo Aloizio Mercadante. Ele já foi dizendo que "sete anos depois" o governo Lula "é melhor" do que o anterior "em praticamente todas as áreas." E mais, que o presidente tem convite de “44 universidades no mundo para receber o título de doutor honoris causa".
Muito bom, para ele, que o presidente Lula tem esse grande punhado de convites para ter este título. Mas sobre ser melhor, parece ser uma afirmação óbvia, coisas de políticos impulsivos, como o senador paulista.
O Governo Lula tem que ser melhor do que o Governo FHC.
Fernando Henrique Cardoso sempre carregará ao seu lado a fama de ser o criador do Plano Real. Colchão do berço esplêndido que estamos hoje, este Plano sempre será a base da política econômica brasileira, e isso basta para colocar um homem em um capítulo inteiro do livro da história de um país e marcar um governo como essencial para o desenvolvimento de uma nação.
O presidente Lula sempre soube disso e sendo o homem obstinado que é, jamais esqueceu desse detalhe a cada alvorada de seu mandato.
Ganhamos nós, brasileiros. Que tivemos o privilégio de ter um intelectual como criador de uma base sólida para permitir que um eficiente torneiro mecânico, daqueles que cumprem desreispeitosas horas extras, realizasse um bom trabalho.
É uma pena que nossos líderes fiquem discutindo quem foi melhor ou pior. Sem dúvida esse é um dos riscos que corremos em um regime presidencialista, o superego de nossos governantes.
Como são tolos, deveriam saber eles que tudo isso é conquista de todos nós brasileiros.