Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

domingo, novembro 11, 2007

Uma vida de dedicação

Quando Maria do Céu Virgínio da Silva, 66 anos, foi trabalhar na casa do hoje auditor do Tribunal de Contas do Estado, Cláudio Emerenciano, e de sua esposa Maria da Graça, o filho mais velho do casal, Cláudio Roberto, tinha apenas três anos. E ela presenciou o nascimento de mais dois filhos, Carlos Eduardo e Luzia - os quais também ajudou a criar. “Vi todos eles crescendo, estudando e se formando", diz Dona Maria do Céu.

“Hoje nós a temos como uma pessoa da família mesmo. Ela desfruta de tudo, não há discriminação; tem seu próprio apartamento com tevê a cabo, DVD; é aposentada e tem plano de saúde. É uma pessoa de absoluta confiança e está conosco há trinta e três anos", comenta Cláudio Emerenciano, acrescentando que Do Céu começou a trabalhar em sua casa como cozinheira, até o nascimento de Carlos Eduardo, quando passou a se dedicar às crianças.

“Ela me viu nascer. É uma segunda mãe. Eu a vejo sem nenhum tipo de distinção", diz Carlos Eduardo Emerenciano, hoje com 32 anos. “Todo mundo lá em casa só a chama de madrinha. Ela é uma mãe pra gente", comenta Cláudio Roberto, 38 anos.

Íntegra da matéria: http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=58269

A minha homenagem àquela que ajudou a me criar e é a minha segunda mãe.

Carlos Emerenciano