Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sexta-feira, abril 06, 2007

O Quixote do novo milênio

"Uma Verdade Inconveniente" é um documentário obrigatório para quem possui um mínimo de preocupação com o planeta Terra. O livro de mesmo título também é de leitura obrigatória, os dois reproduzindo as idéias do político, ambientalista e ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore. É uma beleza constatar que ainda existe um estadista, despreocupado com temas menores ou em conquistar espaços políticos para estancar a fúria dos sedentos por poder e por dinheiro. Al Gore é diferente. É um Quixote moderno que não cabe no nosso tempo de valores superficiais. Parece saído de um filme de Frank Capra. Pena que muitos devem olhar para ele e chamá-lo de "otário". No entanto, se não tomarmos os cuidados necessários com o aquecimento global, tudo vai para o beleléu. Tanto para os "otários", quanto para os ditos "espertos"

quarta-feira, abril 04, 2007

Homem forte

O deputado federal, Nélio Dias, foi reeleito presidente do PP por unanimidade. O homem tá forte mesmo. Lembrando que o PP domina o Ministério das Cidades que concentra importantes programas governamentais.

terça-feira, abril 03, 2007

Sobre ovos

Como no domingo de Páscoa costuma-se distribuir ovos, faremos alguns comentários durante essa semana apenas se tivermos "saco".

segunda-feira, abril 02, 2007

No vai e vem das ondas

Saiu na coluna de Cláudio Humberto:

Caiu a ficha?

Só agora Lula critica o motim. Em seu programa semanal de rádio, o presidente Lula afirma que considerou "grave e irresponsável" a "greve" dos controladores de vôo, por paralisar uma atividade considerada essencial. O Lula que diz isso agora parece muito diferente daquele que, na noite se sexta (30), desautorizou o comandante da Aeronáutica a adotar as medidas disciplinares cabíveis ao motim, que levou o País a um caos aéreo que provocou dor, sofrimento e até morte.

A gravata e outros acessórios

O mundo da informação se diversificou, mas o colunismo social se mantém em alta cotação, muitas vezes travestido em comentários políticos. No afã de postar notícias sobre os seus políticos "prediletos", certos jornalistas se esmeram nos detalhes e passam a dar conta de tudo: a cor da gravata de fulano, o restaurante onde sicrano jantou (vale nesse momento um elogio à finesse do político), encontros casuais e troca de brincadeiras ou de farpas, tudo vale para promovê-los. Fica, entretanto, o questionamento: a troco do quê?

Comentaristas da crise

Está dando nos nervos acompanhar as entrevistas de Lula e companhia sobre o apagão aéreo que se instalou no Brasil. Enquanto queremos uma atitude do governo, o presidente e seus subordinados colocam-se como meros espectadores da crise. Uns verdadeiros comentaristas.

Só nos resta aconselhar: apertem o cinto que o piloto sumiu.

domingo, abril 01, 2007

O "febeapá" continua

"Essa foi a reunião mais produtiva com os EUA. Se alguém perguntar o que você está levando para o Brasil, certamente eu direi: nada.”

Lula depois de se reunir com George Bush.