Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sexta-feira, outubro 19, 2007

Severo e a governadora

O macaibense Augusto Severo, conhecido como "Mártir da Tecnologia Aeronáutica", colocado junto a outros grandes nomes da aviação nacional como o paulista Padre Bartolomeu Lourenço de Gusmão, o paraense Júlio César Ribeiro de Souza e o mineiro Alberto Santos Dumont, este último pai da aviação, se vivo estivesse estaria triste ao ver um aeroporto com o seu nome tão descuidado e desorganizado.
O Aeroporto Internacional de Natal, localizado em Parnamirim, é a cara do governo Vilma. Há meses o ar-condicionado do aeroporto não funciona, promovendo aos passageiros um desconforto tremendo. Um das duas escadas rolantes não funciona há tanto tempo que vão ter que ensina-la como é que se rola.
O aeroporto é simplesmente a porta de entrada de todos esses gringos que chegam a Natal para gastar seus euros, muitas vezes sujos e roubados, mas isso é outra história, como diria Woden Madruga. E qualé a primeira impressão deles?! A desorganização, o que por sua vez é a cara do governo Vilma.
Provavelmente um dos milhares escudeiros da governadora levantará a mão e dirá: "isso é responsabilidade da infraero". Conversa fiada. Pode até ser também responsabilidade da infraero, mas temos certeza plena que a maior parcela de culpa para o descuido do aeroporto é do governo Vilma, que sequer cobra melhorias para o aeroporto e nem consegue tocar as obras do de São Gonçalo.
Talvez quando terminarem a ponte de todos concertem o ar-condicionado da gente.