Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sábado, janeiro 06, 2007

Nas praias a política está em pauta

Isso é certo, a política faz parte da conversa de todas as casas de veraneio do Rio Grande do Norte. De Tibau de Rosalba até Tibau do Sul.
Como ela está sendo discutida?! Bom, tem para todos gostos, tanto como motivadora de piadas, como assunto sério.
A piada pode ser com os derrotados, pode ser também com alguns vencedores medíocres, pode ser com o próprio eleitor, que zomba dele mesmo diante do quadro que temos por aí. Piada tem para todos gostos, podemos ficar certos disso. E a piada é democrática, desde a casa mais humilde na Redinha até as mansões em Jacumã, todo mundo tem algum piada sobre política pra soltar, pelo menos uma "vezinha" no dia.
Sobre os assuntos sérios, nós temos certeza que os acordos entre um banho de mar e outro já estão em estágio embrionário. O que preocupa é que muitas promessas serão feitas quando muitos estiverem bebido além do recomendável. Aí pode acabar prometendo demais, e nós sabemos muito bem o que fazem os políticos que prometem demais, ainda mais deslumbrados com o mar, e entusiasmados com um possível futuro promissor.
Lá pra depois do carnaval, mais ou menos, saberemos o que estão decidindo agora.
Este Blog tentará levantar os assuntos sérios discutidos por aí.
Com relação as piadas, é melhor mantê-las dentro das casas de veraneio.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Prefeito e governadora em ritmo de colizão


O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e a governadora do RN, Wilma de Faria, não estão mais sintonizados como antes. Carlos se sente desprestigiado politicamente e asfixiado dentro do grupo da governadora e busca agora imprimir uma marca pessoal à sua administração.

Em tempo: durante a campanha da governadora, Luiz Almir e Micarla de Souza se sobressaíram em exposição junto à Wilma - tentando angariar votos em Natal. Mesmo sendo coordenador da campanha na capital e seu prefeito, a figura de Carlos Eduardo foi pouco explorada na propaganda eleitoral.

A estréia do Bagaço


O programa "Bagaço na TV" estréia neste sábado, ao meio-dia, na TV União. O programa será comandado por François, Gilbran e Juninho. O âncora será o apresentador Flávio Café. Eles fizeram pré-estréia no carnatal e agradaram. Boa sorte.

Senso da realidade

Enquanto Iberê mexe daqui e dali para tentar economizar mais 40 milhões de reais/ano, o que daria 160 milhões a mais em 4 anos; Wilma fala em investimento de 15 bilhões de reais durante o seu segundo governo.

Algum dos dois perdeu o senso da realidade. Analisando os números orçamentários do estado, chega-se à conclusão de que foi a governadora.

Carlos Eduardo exonera expoente do wilmismo

Qual o significado da exoneração da secretária de Serviços Urbanos da Prefeitura de Natal, Marilene Dantas, considerada como um dos maiores expoentes do wilmismo?

As razões estão sendo procuradas, mas há quem diga que o gesto tenha o significado de uma "carta de alforria" do prefeito com relação à governadora. Desde o início da administração de Carlos, Wilma tenta tutelá-la através de sua força política, e da manutenção de pessoas, de seu grupo mais íntimo, em postos chaves do poder municipal. No entanto, há alguns meses, o prefeito iniciou um movimento de libertação em busca de uma identidade própria para a sua administração.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

E se um terceiro vencer?

A disputa pela presidência da Câmara dos deputados está tirando o sono do presidente Lula e, talvez, atrapalhe um pouco as suas férias. Na eleição de que elegeu Severino Cavalcanti, o PT lançou dois candidatos - Luiz Eduardo Greenhalg (SP) e Virgílio Guimarães (MG) - e acabou sobrando para o representante do baixo-clero. Governistas temem que ocorra o mesmo fenômeno agora. A oposição espera uma "falha do goleiro" para apenas "empurrar a bola para as redes".

No Senado, apesar da grande mídia ressaltar o amplo favoritismo do atual presidente Renan Calheiros - alguns articulistas apresentam a sua eleição como certa - o senador José Agripino resiste e aposta na sua vitória. Quais são os trunfos que ele guarda? Pode ser que, no voto secreto, a tão propagada maioria de Renan se dissolva com o desejo dos senadores por uma Mesa menos atrelada ao Poder Executivo e uma maior valorização da posição de cada senador que pode advir da eleição de um oposicionista.

Apesar do momento amplamente favorável ao presidente Lula, sugere-se que os articuladores do governo, incluindo agora o presidente, não durmam no ponto. Vamos aguardar.

Férias de Lula

O presidente Lula tirou 15 dias de férias. Tomara que enquanto se diverte, reflita um pouco sobre o seu governo e realize uma transformação na sua volta. Chega de mesmice e frases de efeito.

Deixa o homem descançar. Enquanto isso, a elite potiguar vislumbra o oceano de seus alpendres praianos e aguarda a tão falada reforma do secretariado da governadora Wilma e o, até agora, enigmático "choque de gestão".

Do professor François

A Cultura do RN e mais um duro golpe

A cultura do Rio Grande do Norte parece ter sofrido mais um duro golpe. Depois do “foliaduto”, episódio envolvendo a Fundação José Augusto, com a contratação de “shows fantasmas”, com dinheiro do povo, a novidade agora se trata do sumiço de quarenta quadros doados à pinacoteca do Estado, dentre os mesmos, obras de Newton Navarro e Ruth Aklanber.
Pior do que o descaso das autoridades é que um fato lamentável como esse, contribuirá sem dúvida, para desestimular potenciais doadores de obras de arte, pois os mesmos não deverão ficar nada contentes em saber que o Estado não dá o devido valor à nossa arte.

Fonte: http://professorfrancois.zip.net/

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Questionamento ambiental

O leitor Gabriel Bulhões disse...

Por que o prefeito Carlos Eduardo não abraçou Lagoinha, uma das maiores fontes de absorção de água para o lençol freático, da mesma forma que abraçou o morro do careca?

terça-feira, janeiro 02, 2007

De Serra

De José Serra, em sua posse no governo de SP:

"Vivemos no Brasil um período de crise de valores. Crise moral, que prospera numa economia onde faltam empregos e sobra a estagnação. Crise política que se alimenta da teimosa incoerência entre os discursos e as ações na vida pública.”

Natal mais bonita e frustração no ano novo

Natal está inquestionavelmente mais bonita neste período natalino, o qual se encerra no próximo dia 6, com a festa dos Reis Magos. A prefeitura investiu na decoração e iluminação dos principais corredores da cidade, o que acabou agradando o povo e os turistas. Além disso, promoveu shows que se constituíram em entretenimento e cultura para a nossa população, principalmente para os que não podem pagar entrada em eventos fechados. Pena que o show pirotécnico da entrada de ano novo tenha frustrado os que foram assistí-lo. No entanto, fica o elogio e o desejo de que em 2007 possamos fazer uma bela festa e marcar esse período com vários eventos que promoverão cultura para o nosso povo e atrairão mais turistas. Bem mais a ver com as nossas tradições do que o "carnatal".

domingo, dezembro 31, 2006

Feliz Ano Novo

Um feliz 2007. Que seja um ano de boa política, comprometica com o bem comum, como imaginou Platão - por favor, não nos chamem de inocentes! Já os prazeres ficam ao gosto de cada um.

Encontro na missa

O senador Garibaldi Filho e a governadora Wilma de Faria assistiram à missa de fim de ano na mesma igreja, na paróquia de Morro Branco. A missa é sempre celebrada pelo padre Pio Hensgens, mas em virtude do falecimento de um irmão na Holanda, quem celebrou foi o padre Eugênio. Ao final da missa, o padre agradeceu a presença dos dois políticos e pediu que cada um falasse aos presentes desejando um feliz ano novo.