Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sábado, novembro 10, 2007

Gustavo Miranda ou Eurico Carvalho?

O presidente do América, deputado estadual e líder do governo Wilma, Gustavo Carvalho, ocupou a mídia esportiva nacional para pedir dinheiro ao Corinthians para motivar os seus jogadores na partida contra o Náutico. Já pensaram se o deputado e líder do governo do RN na Assembléia resolve adotar a mesma atitude no Parlamento? É o popular "milho" que ficou conhecido como mensalão. No entanto, é preciso fazer uma ressalva, Gustavo Carvalho fez questão de ressaltar ao jornal "O Lance" que "não quer participar da divisão do dinheiro". Quer que os dirigentes do Corinthians tratem com os jogadores depois de um primeiro contato com ele. Assumiria assim o papel que José Dirceu exerceu no mensalão, o de grande mentor e operador. Ao tomar essa atitude, o cartola e político chamou os seus jogadores de corruptos e ele seria o intermediador dos corruptores.

Vai Passar

Composição: Chico Buarque e Francis Hime

Vai passar nessa avenida um samba popular
Cada paralelepípedo da velha cidade essa noite vai se arrepiar
Ao lembrar que aqui passaram sambas imortais
Que aqui sangraram pelos nossos pés
Que aqui sambaram nossos ancestrais
Num tempo página infeliz da nossa história,
passagem desbotada na memória
Das nossas novas gerações
Dormia a nossa pátria mãe tão distraída
sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações
Seus filhos erravam cegos pelo continente,
levavam pedras feito penitentes
Erguendo estranhas catedrais
E um dia, afinal, tinham o direito a uma alegria fugaz
Uma ofegante epidemia que se chamava carnaval,
o carnaval, o carnaval
Vai passar, palmas pra ala dos barões famintos
O bloco dos napoleões retintos
e os pigmeus do boulevard
Meu Deus, vem olhar, vem ver de perto uma cidade a cantar
A evolução da liberdade até o dia clarear
Ai que vida boa, o lelê,
ai que vida boa, o lalá
O estandarte do sanatório geral vai passar
Ai que vida boa, o lelê,
ai que vida boa, o lalá
O estandarte do sanatório geral vai passar

sexta-feira, novembro 09, 2007

BRA e Governo, tudo a ver.

Ontem em entrevista o vice-presidente da BRA afirmou que a atual crise aérea foi a principal responsável pela quebra da empresa. Na reportagem seguinte, o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que o governo nada tinha a ver com os problemas da BRA e por isso não iria intervir. Muita gente, depois dessas duas reportagens, deve ter pensado que toda a culpa era da administração da BRA e que o presidente daquela empresa deveria ser um picareta mesmo.
Infelizmente a BRA está certa. A maior parcela de culpa é sim do Governo. A ANAC há tempos sabia de tudo e não fez nada, e também é verdade, essa bem mais dolorosa, que a crise aérea, provocada pela má gestão do Governo Federal, dificultou o crescimento da empresa e por consequência sua quebra. A maior prova disso é que as duas maiores empresas aéreas do Brasil tiveram quedas gigantescas em seus lucros no período da crise, a TAM por exemplo teve uma diminuição de 77% e a Gol 50%.
Não tem empresa que aguente. Culpa do Governo!

Lula, the luck guy!

Sorte, ingrediente necessário para o sucesso de qualquer ser humano. Pois bem, esse ingrediente o nosso presidente tem de sobra.
Nos dias que se iniciaram as suspeitas de um possível apagão energético, como aquele de FHC, chuvas e mais chuvas caíram em todo Brasil dando início ao aumento de volume de água em nossos reservatórios. Além disso, a PETROBRAS anunciou ontem uma nova reserva de petróleo, coisa que irá aumentar as reservas brasileiras em mais ou menos 50%. É verdade que o governo fez um pouco de teatro, em uma reunião extraordinária-desnecessária, anunciou a descoberta. Na verdade, essa descoberta já tinha sido publicada no O Globo em 11 de junho de 2006, isso mesmo, mais de um ano. Mas para fazer um grande barulho, o governo só anunciou oficialmente agora. Sábio governo.
Bom para nós também, vamos ver se daremos início ao fim de nossos contratos com o cocaleiro Evo e o maluco Chavez.

quinta-feira, novembro 08, 2007

Deu em Woden Madruga

É o cacete!

Saiu na coluna de Ancelmo Gois, de O Globo de ontem, com o título “Case é o cacete”:

- Marcos Vilaça, presidente da Academia Brasileira de Letras, ligou para a Infraero indignado com o que chamou de ... “crime de lesa-Gilberto Freyre”.

- É que justo no Aeroporto Gilberto Freyre, em Recife, sua terra, na máquina de raios X que chega a bagagem, há uma placa: “Retire o laptop do case”.

Comentário do blog:

Infelizmente, os nossos adolescentes não falam mais a língua portuguesa, pois se acostumaram com termos como "coffee-break", "happy-hour", "case", "conference call" entre inúmeros outros. Sem falar nas abreviações das palavras próprias dos bate-papos da internet.

Paciência tem limite

O senador Garibaldi se insurgiu contra decisão da Mesa do Senado em não lhe facultar a palavra para homenagear Ramez Tebet. A homenagem acabou saíndo em forma de protesto:

Sr. Presidente, queria que V. Exª entendesse que fui alvo de uma injustiça – eu não diria discriminação, mas injustiça.Ontem à tarde, compareci à Mesa, e todos os assessores da Presidência são testemunhas de que assinei o livro dos oradores. E aí está, Sr. Presidente, a Ordem do Dia. V. Exª pode consulta a lista de inscrição e verá que eu era o sexto orador. Falaram mais de seis oradores, mas o sexto orador terminou não falando.Se não fosse por Ramez Tebet, eu estaria calado, Sr. Presidente. Por que eu teria o empenho de falar mais se eu falo aqui quase todos os dias? Falo no Expediente, falo na Ordem do Dia. Mas não são todos os dias que eu falo de um homem da pureza, da retidão, do exemplo de Ramez Tebet.Quero dizer a V. Exª que, se ele estivesse aqui, seria o primeiro a tentar corrigir essa injustiça contra um membro da sua Bancada, a Bancada do PMDB. Não, Sr. Presidente.Esta Casa, já tão violentada, já tão desgastada, não pode aceitar que um orador, um Senador, nas suas prerrogativas, seja silenciado.V. Exª vai me perdoar, mas, se há um homem que não poderia se calar nesta hora, este homem sou eu, porque sei que Ramez Tebet falaria como eu estou falando, em defesa desta Instituição.Sei que muitos aqui podem até estar me condenando, porque estou criando um caso para falar, mas não estou querendo falar por falar. Estou querendo, Sr. Presidente, falar de um homem que nunca se calou diante da injustiça: Ramez Tebet.A ele, a minha homenagem, e a todos, o meu protesto, porque eu, Sr. Presidente, sou um homem que todos conhecem, sou um homem moderado, sou um homem paciente, mas a paciência e a moderação têm limite quando se faz uma injustiça.Muito obrigado, Sr. Presidente. (Palmas.)

domingo, novembro 04, 2007

Um problema anunciado

O atual estrangulamento do trânsito em Natal era um problema diagnosticado por qualquer motorista potiguar há cinco anos, mas ninguém fazia nada.
Hoje a Tribuna do Norte traz uma reportagem (http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=57510) mais detalhada sobre esse problema e, finalmente, deixa claro que a culpa é das autoridades públicas.
O próximo prefeito de Natal terá que ter isso como uma de suas prioridades . Ele terá que preparar Natal para os próximos 50 anos.
Daqui a pouco terá mais espaço nos estaciomentos dos supermercados recém construídos do que nas ruas .