Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sexta-feira, julho 11, 2008

Em busca de deputados

Nova operação da PF, agora em Alagoas. A Polícia Federal está com mandados de prisão em Alagoas para prender o presidente da Assembléia Legislativa e outros deputados.
Mais desdobramentos e notícias, durante o dia.

Coca em Natal

A maior apreensão do ano de cocaína aconteceu hoje em Natal. Foram 27,9 kg da droga apreendidas pela Polícia Federal. A droga estava na posse de uma comissária de bordo portuguesa, que não deu maiores informações sobre a origem da droga.

quinta-feira, julho 10, 2008

De volta a cela

Devido as novas provas encontradas na busca e apreensão na última terça no escritório do banqueiro Daniel Dantas e sua ligação com sua tentativa de suborno ao Delegado de Polícia Federal, o dono do Banco Oportunity voltou a carceragem da PF em São Paulo há pouco.
Ele tinha sido solto na madrugada de ontem para hoje, juntamente com sua irmã.

LDO, só semana que vem

Devido a liberação dos deputados para viajarem para seus redutos eleitorais, o quorum por parte dos deputados não foi o suficiente para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias na reunião do Congresso Nacional marcada para hoje. Ficou para a próxima terça, coisa de meio dia.

Reunião do CN

O Congresso Nacional se reune hoje as 12:30 para votar a LDO e outros projetos que exigem a reunião das duas câmaras para votação.
Dizem que será uma votação tranquila, veremos.

quarta-feira, julho 09, 2008

Vietnã

E logo mais, às 21:50 horário local (Sapporo), o Presidente Lula embarcará para o Vietnã, dando continuidade a sua viagem pela Ásia.

Pauta cheia

Hoje é dia de pauta cheia no Senado Federal, são quatro MPs e mais de vinte projetos de lei.
Além desses itens da pauta, também serão votados Projetos de Emenda a Constituição, como a PEC 05/07, que cria o Fundo de Combate a Violência e Apoio as Vítimas da Criminialidade. Outros projetos de emenda que serão votados hoje tratam do voto aberto nas deliberações do Congresso Nacional.

terça-feira, julho 08, 2008

LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, que estava prevista para ser votada nesta semana, deve ser votada apenas na semana que vem, na terça, dia 15.

Satiagraha

Satiagraha é o nome da nova operação da PF. O empresário Naji Nahas também foi preso.
Todos os três foram presos em casa e serão transferidos ainda na manhã desta terça feira para a superitendência da PF em São Paulo.

PF em ação

Foram cumpridos há pouco alguns mandados de prisão da mais nova operação da PF em São Paulo. Foram presos o ex-prefeito da capital paulista, Celso Pitta e o proprietário do Banco Oportunity, Daniel Dantas.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, mais 40 mandados de prisão serão cumpridos ainda hoje, além dos de busca e apreensão.

segunda-feira, julho 07, 2008

Líderes no Senado

Amanhã, dia 8 de Julho, terá reunião de líderes no gabinete da Presidência do Senado. Na reunião se discutirá a votação da LDO, os vetos e ainda matérias polêmicas, como a PEC que regulamenta a criação de novos municípios e a proposta sobre a inegibilidade.

Painel da Folha

No painel da Folha de São Paulo de hoje está a expressão arrastão. Denominando a aliança do PV e do DEM para concorrer a prefeitura de Natal.

domingo, julho 06, 2008

Para queimar o filme

Josias de Souza deu início a campanha eleitoral em seu Blog.
Selecionou um vídeo negativo dos três primeiros colocados na disputada municipal em São Paulo.
Quem quiser, é só acessar o Blog do Josias, http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ .

LDO esta semana

Esta semana deve ser votado no Congresso o relatório da Senadora Serys Slhessarenko. O relatório já foi aprovado na Comissão Mista de Orçamento, e até quinta deve ser votado pelos deputados e senadores.
Fazia tempo que a LDO não era votada antes do dia que dá início ao recesso parlamentar.