Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sábado, março 17, 2007

Balbinotti não fica

O deputado federal Odílio Balbinotti deve anunciar ainda hoje que desistirá da indicação para ocupar o Ministério da Agricultura.
A cúpula do PMDB já foi comunicada.
O deputado federal Waldemir Moka (PMDB-MS) pode substituí-lo. Outro que pode substituir Balbinotti é o deputado federal Reynold Stephanes. Também paranaense e PMDBista.

sexta-feira, março 16, 2007

Marta no Turismo

A ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, foi confirmada no Ministério do Turismo.
O que será que ela tem em mente pra melhorar a pasta?

Prazer ao comer

Em homenagem às alianças consolidadas após o início da reforma ministerial, e tentando manter a parte do prazer de nosso Blog, sugerimos um prato para o final de semana, talvez para o domingo na hora do almoço. É o "risoto de lula em anéis". Segue abaixo a receita:

Ingredientes:
400 g de Anéis de Lula
1 1/2 xícara de arroz
01 cebola picada
02 tomates picados sem pele
03 dentes de alho
01 colher (chá) de orégano
1/2 limão
Sal
Molho de pimenta
Azeite de oliva
Cebolinha verde
Azeitonas verdes sem caroço
1/2 lata de ervilhas
Queijo parmesão ralado.

Preparo:
Tempere os Anéis de Lula Pioneira com sal, limão e pimenta a gosto. Deixe marinar (tomar gosto) por 15 minutos.
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho, a cebola e os tomates.
Em seguida, acrescente as lulas e deixe cozinhar por 5 minutos.
Adicione arroz, salsa, azeitonas, orégano, cebolinha e água para cozimento. Se preferir, coloque molho de pimenta a gosto e deixe ferver até que o arroz fique no ponto.
Despeje em uma forma refratária juntamente com a ervilha. Pulverize com queijo parmesão e leve ao forno para gratinar.

Bom apetite!!!

Guia na Integração

Segundo o Blog do Noblat, Walfrido dos Mares Guia foi escolhido para ser o Ministro das Relações Institucionais, cargo antes ocupado pelo atual Ministro da Justiça, Tarso Genro.
A decisão teria sido tomada durante uma conversa no almoço.
Guia ocupa hoje o Ministério do Turismo, pasta que deve ficar com Marta Suplicy.

E já tem CPI no segundo mandato de Lula

Os Senadores aprovaram ontem a CPI das ONG. O intuito é investigar os repasses federais e a administração dessas Organizações.
Tem muita coisa pra investigar. A CPI dos Bingos, por exemplo, iniciou umas investigações que envolviam ONGs administradas por pessoas muito próximas ao Presidente Lula, coisa lá pelas bandas do sul do país.

Tarso começa mal

Segundo o Blog de Claudio Humberto, o novo Ministro da Justiça recebeu há pouco uma resposta na bucha, do Presidente da OAB. Vejamos:
Na posse, Tarso ouve o que não quer da OAB
Durante a cerimônia de transmissão de cargo no Ministério da Justiça, agora há pouco, ao ser cumprimentado pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, o ministro Tarso Genro fez uma observação que mereceu resposta impediata. "Espero que desta vez a OAB não peça o impeachment do Lula", disse Genro, com ar da advertência, ao que Britto respondeu em cima da bucha: "A Ordem não ficará inerte!" O diálogo foi testemunhado pelo ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, que se encontrava ao lado de seu substituto. Genro ficou sem graça.
Assim é até bonito de se ver. Tem gente já abrindo o sorriso diante das inúmeras possibilidades de escorregões do Ministro da Justiça.

Entre 5 opções

O presidente do PMDB, Michel Temer, e o líder da bancada do PMDB na Câmara, Henrique Alves, entregaram a Lula uma lista com 5 nomes, entre os quais o presidente deveria escolher o ministro da Agricultura. Acabou optando pelo deputado federal Odílio Balbinotti.

E ainda tem gente afirmando que Lula é vítima nessa história.

Alternativa para Agiricultura

Lula está arrependido do convite que fez ao Dep. Federal Odílio Balbinotti para assumir a pasta da Agricultura. O Presidente não esperava essa pressão toda da opinião pública. A boa alternativa encontrada é o deputado federal PMDBista, também pelo Paraná, Reynold Stephanes.
Apesar disso desse pequeno escândalo envolvendo Balbinotti , não se pode deixar de lembrar que foi ele quem denunciou a bancada pianista da Câmara, aquela mesmo que fazia com que os deputados presentes votassem pelos ausentes, utilizando as senhas dos faltosos.

Posse

Tomam posso hoje aqui em Brasília os novos ministros da Justiça, Tarso Genro, da Saúde, José Gomes Temporão, e da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.
O futuro Ministro da Agricultura, o Dep. Federal Odílio Balbinotti, toma posse só na semana que vem, conforme informou o presidente do partido, Michel Temer. Porém, diante da pressão da imprensa, é possível que o PMDB até mude o nome para a pasta. Na estrada do Paraná até aqui, dizem que o patrimônio do deputado aumentou mais de 2000% em cinco anos.
O presidente deveria indicar o Deputado paranaense pra Fazenda!

quinta-feira, março 15, 2007

Com saúde e educação não se brinca

Em entrevista, Lula disse que com os Ministérios da Saúde e Educação não se brinca, pois se educação falhar, fica analfabeto. E se a saúde falhar, morrem pessoas.
Lula tá certo, mas os que nos deixa com receio é o fato de ser possível entender desta frase que com os outros ministérios pode brincar.

Exemplo de Fábio Faria

O deputado federal Fábio Faria (PMN/RN) estreou na tribuna do Plenário da Câmara reclamando da pouca produtividade da Casa. O seu exemplo é a Assembléia Legislativa do RN, presidida pelo seu pai, Robinson Faria, que acaba de ser reeleito à presidência para o biênio 2009/2010.

E haja produtividade!

Retirado do atento Cláudio Humberto

Olha aí os dois presidentes que conversaram muito sobre álcool na semana passada!

Collor paralisa o Senado

O senador Fernando Collor está, neste momento, proferindo seu primeiro discursso na tribuna do Senado. Todo o Senado parou pra ouvir as palavras do ex-presidente. Nos corredores, servidores e visitantes assistem nos telões do Senado. O plenário está cheio.

Golpismo? Autoritarismo? Absurdo? Abuso?

Ontem, o deputado federal pela Bahia ACM Neto, teve a coragem de chamar de golpistas os manobradores governistas que tentam impedir a instalação da CPI do apagão aéreo. Foi corajoso, muito corajoso. A ira de alguns deputados foi representada na inquietação do deputado Ciro Gomes, que se encontrava logo atrás do PFLista, e se mostrava muito contrariado.
Golpismo pode até ser exagero, mas em uma audiência daquela, onde não se dava oportunidade de a oposição se manifestar, é até aceitável aquele nervosismo, afinal, o presidente da CCJ foi autoritário e não soube nem manter a pose, deveria ter suspendido por alguns minutos a sessão. Seria mais elegante.
Ainda nessa tocada, é importantíssimo fazermos uma reflexão sobre o que está acontecendo no Rio Grande do Norte. Temos que pelo menos decidir qual termo devemos usar, se é um simples abuso, se é autoritarismo, se é golpismo, ou se é o povo mesmo que não está preocupado com as coisas que acontecem e devemos deixar tudo como está.
Nessa terra de Poti os "exageros" acontecem e o povo fica mudo. O Comandante da Polícia Militar, a mais alta patente da Corporação, o cara que manda mesmo na polícia, decidiu, deliberadamente, que iria demitir uns quatrocentos homens. Soldados, cabos e sargentos. Isso mesmo, ,ele, em uma manhã qualquer que acordou de mau humor, decidiu que 400 famílias não iriam mais ter renda. Tomou essa decisão como se fosse o proprietário de uma empresa. Como podemos adjetivar esse tipo de comportamento? Autoritário? Dominador? Arbitrário? Não sabemos.
Saindo do Executivo e indo pro Legislativo, assistimos ao maior absurdo da História da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, a recondução do presidente para o quarto mandato consecutivo para presidir aquela Casa. E mais, dois anos antes de acabar o atual mandato. E vale lembrar que o mesmo tipo de expediente já tinha sido utilizado por ele há quatro anos. Não esquecendo que o então Presidente Álvaro Dias também já tinha se utilizado desse remédio regimental. Um desatino.
Ah o Judiciário, o maior absurdo do Judiciário é não agir de maneira firme contra esses episódios. Tudo bem que ele é inerte, que precisa ser provocado para então tomar uma decisão. Mas o que irrita é justamente isso, ele sempre é provocado, mas nunca faz nada, não reage. Acaba sendo o bunda mole de toda essa situação, e essa talvez seja a maior aberração entre os Poderes. E nem vamos entrar no mérito da discussão que o Presidente do TRE-RN é da copa/cozinha da governadora. E ele quem decidiu tudo na última campanha.
Mas e aí? Golpismo? Autoritarismo? Abuso? Absurdo? Ou simplesmente é pra ser tudo assim mesmo?
Grande Rio Grande do Norte.

O ciúme de Wilma

O grande mote da campanha de Wilma foi a sua amizade com o presidente Lula. Agora, ela vê o deputado federal Henrique Alves se colocar como um dos principais interlocutores de Lula no Congresso, na condição de líder da bancada do PMDB na Câmara. A governadora não admite nenhuma interlocução com o presidente, ainda mais de um adversário. Fontes palacianas dizem que ela está extremamente incomodada.

Frustração popular

A leitora Constantina desabafou:

"Mas é muito jogo,é muita jogada nesse aís, com esses políticos.Quanta falta de compromisso e seriedade... Esse povo passa o tempo todo tramando o futuro(DELES), são teorias pra lá e pra cá e não tem nenhuma ação como o presente - para o povo. Meu Deus, essas greves, esses caos... Tá tudo um horror...Ninguém sabe o que está pior: se é a saúde, educação, segurança. E não se faz nada? Ah, eu não estou aguentando mais e gostaria de saber se é somente eu que estou achando assim...Eu estou impressionda com a IMPUNIDADE nesse país. Por favor, voces vigiem... não deixem escapar nada, certo? Desculpem o desabafo".

As palavras de Constatina sintetizam uma frustração coletiva com o comportamento da maioria de nossos políticos.

Corgo

Na coluna de hoje, Woden Madruga comenta a entrevista do final de semana do Presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Robinson Faria. Primoroso nas suas palavras, com um toque sertanejo, o jornalista escreveu o seguinte:
O riacho do deputado
A longa entrevista que o deputado Robinson Faria deu para o Poti, domingo que passou, tem a altura e a profundidade de um meio-fio. E valendo-me de uma figuração retórica usada pelo hábil condottiere da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, a entrevista tem a largura de um riacho. Melhor diria: de um corgo, aqui recorrendo à linguagem sertaneja de seus ilustres ancestrais. O deputado disse, respondendo a uma pergunta dos repórteres que queriam saber se ele já estava trabalhando no projeto para ser candidato a governador em 2010, que a sua trajetória política é guiada pela correnteza do riacho: “Vou seguir o rumo da correnteza do riacho. Por enquanto é um riacho, mas eu espero que se transforme em um grande rio”.´É uma frase retumbante. Merecia uma placa dos dois lados da Reta Tabajara. Ou, talvez mais adequada, nas cabeceiras da ponte da Redinha. Aliás, a resposta inteira do deputado Robinson é prenha de sabedoria e sugere um almanaque de interpretações sociológicas e metafísicas. Quem sabe, até mesmo um simpósio. Vejamos a sua resposta na íntegra:- Eu sou um péssimo cantor e um péssimo compositor, mas vou responder com uma frase de uma música de Zeca Pagodinho: “Deixa a vida me levar”. Acho que a resposta que posso dar hoje é que quero seguir o caminho natural da política, e é ele que eu vou buscar. Sobrevivi na política quando poucos acreditavam que eu ira sobreviver. Então, esse percurso natural, se tiver de ser, vai ser. Vou seguir o rumo da correnteza do riacho. Por enquanto é um riacho, mas eu espero que se transforme em um grande rio”.O receio é que o grande rio de Robinson vá bater na Pedra da Bicuda.Durante toda a entrevista, que ocupou 80% da página três do principal caderno de O Poti, o deputado Robinson Faria, já lançado candidato a governador, só trata de seus problemas pessoais, de suas ambições, de seus projetos políticos. Não tira um fino sequer nas grandes questões que afligem o Rio Grande do Norte: a Segurança Pública, a Educação, a Saúde, o desemprego, a pobreza no campo, o inchaço urbano da Capital, a violência que já chegou também ao interior do Estado. Modesto, diz que é um péssimo cantor e um péssimo compositor. Discordo. Um cristão que se afina com o pagodeiro Zega Pagodinho: tipo “deixa a vida me levar”, tem a sua bossa. E a vida tem sido realmente generosa para com o ilustre parlamentar conterrâneo. Rico, bonito, sabido, chefe de um poder, logo o Legislativo, cercado de assessores e técnicos prestimosos, muitos jornalistas, toda a exuberante crônica social a disputar o seu sorriso benemérito.Em outras trechos da longa entrevista, deambulando sua natural vaidade de Príncipe do Agreste, o deputado, canta loas à governadora. Tanto assim que até o jantar que dona Wilma ofereceu aos deputados de todas as bancadas foi mimoseado pelos adjetivos de Robinson, como legítimo fidalgo renascentista, cavalheiro de refinada estirpe: “Foi um gesto nobre da governadora, que caracteriza mais uma vez uma mulher moderna, que não faz política de forma radical, e levou para a intimidade do seu lar deputados de todos os partidos (...) Acho que foi um gesto de grandeza de uma mulher que sempre quebrou barreiras como Wilma”E sobre a sua reeleição para um novo mandato de presidente, faltando ainda 22 meses para terminar o atual, que foi engatado como os outros dois da legislatura anterior, o deputado Robinson sintetizou com uma frase simples, mas carregada de sinceridade: Eu fui surpreendido.Não sei se algum parlamentar, da bancada governista ou da bancada oposicionista, já pediu para que a entrevista do presidente seja transcrito nos Anais da Assembléia. Se não foi, fica a sugestão.

quarta-feira, março 14, 2007

CPI deve sair

Ainda sai hoje a decisão da liminar que decidi pela instalação ou não da CPI do Apagão Aéreo, segundo informou o Ministro Celso de Mello. E tudo indica que ele será favorável.
O bate boca durante a CCJ da Câmara de hoje foi feio. ACM Neto chamou os governistas de "golpistas", desagradando quase todos e deixando o clima quente.
O ministro parece concordar, pelo menos em parte, com o jovem deputado baiano.

PMDB fica com Agricultura

O PMDB conseguiu mais um ministério, o da agricultura. Após uma reunião entre o Dep. Temer, o Dep. Henrique Eduardo Alves e o presidente Lula, foi decidido que o deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB-PR) assumirá a pasta da agricultura.
O mais interessante disso tudo é que o futuro ministro é o maior produtor de sementes de soja do Brasil.
Bom, o PMDB mostrou que está forte no governo, e Temer e Henrique Alves já mostraram que estão fortes com o PMDB.

Lula e ACM

Lula visitou ACM no Incor em São Paulo.
Apesar de várias diferenças, um admira o outro, por motivos diferentes claro.
Segundo assessores, foi uma visita rápida e bem humorada.
ACM deve sair amanhã do Hospital. Isso mesmo, deve, porque se ele insistir muito é bem provável que consiga "fugir" hoje mesmo.
Eita baiano arretado!

Sibá continua no Senado

O senador Sibá Machado (PT-AC) deve continuar por mais quatro anos no Senado Federal. A titular do mandato, Ministra Marina Silva, deve continuar no Ministério do Meio Ambiente.
O senador já mostra uma felicidade maior do que a de costume nos corredores da Casa.

Especial

A leitura fácil e envolvente de Woden Madruga pode ser percebida na coluna dele de hoje. Com seu humor sarcástico e bem apurado, ele sentou suavemente a marreta na "alta" roda Potiguar, com suas frivolidades e coisas e tal.
Leia abaixo, na íntegra.

A vida por um Hilux
As folhas locais em suas edições de domingo que passou estão enriquecidas de entrevistas felomenais. Na Tribuna do Norte, por exemplo, tem logo duas. Uma com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Oswaldo Cruz, e outra com o engenheiro Getúlio Apolinário Pereira, “treinador de executivos governamentais”. No Poti, o leitor se deleitou com a entrevista do todo poderoso condottiere da Assembléia Legislativa, o deputado Robinson Faria, que acaba de ser reeleito para um novo mandato que só começará daqui a dois anos enquanto ainda o dito cujo deputado “peleja” no segundo mês do atual. Isso sem falar nos anteriores obtidos através dos mesmos expedientes.
Li e reli as três entrevistas. E hoje, passadas 48 horas elas ainda me exigem profundas reflexões. Principalmente a do presidente do Tribunal de Justiça. A começar pelo titulo da matéria, tirado de uma frase do ilustre magistrado: “O juiz não é feito só de Hilux”. Não, não é. Concordo com o desembargador. Há outros ingredientes e componentes na formação de um juiz de direito. Mas como é que entra o Hilux na composição de um magistrado? Bom, primeiro precisamos saber que é um HiluxQuando fiz a primeira leitura da entrevista do doutor Oswaldo Cruz confesso que a ficha não caiu logo. Demorou, sim. Depois dos 70 anos o sujeito fica devagar mesmo. Reli o texto, então, e aí comecei a entender o raciocínio do presidente do TJ. O Hilux é uma marca de carro, carro de luxo. Quem tem o privilégio e a felicidade de possuir um Hilux goza de todos os outros “status” que a boa vida oferece, freqüenta altas rodas (sem trocadilho), viaja sempre à Argentina, percorre o circuito dos vinhos no Chile, é muito solicitado e sempre citado nas colunas sociais, esse poderoso vade-mécum de frivolidades, mas que mede a vida das celebridades. O Hilus não é somente uma “grife”, é um atestado de poder, uma referência de prestígio, um sinal de reverência. O escritor Mario Vargas Llosa diz que “a frivolidade é rainha e senhora da civilização pós-moderna”. Se você sai na coluna social e tem um Hilux, atingiu o himalaia da glória. Chegou ao ponto G. Foi assim que eu entendi a feliz comparação sugerida pelo desembargador. Ele deseja que o juiz desça do pedestal e venha até ao meio-fio das comunidades onde passam as multidões silenciosas em seus fuscas. Ele quer que o juiz vá até à senzala; que o meritíssimo não fique apenas frequentando os salões da Casa Grande. Está textual na entrevista dada à competente jornalista Ana Ruth Dantas:- Com isso, ao invés do povo estar vindo atrás da Justiça, o juiz vai ao encontro do povo (...) Nesse propósito é para mostrar que o juiz não feito só de Hilux e sala entapetada, um homem comum e que interpreta os anseios da comunidade.Pelas declarações do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, um experimentado magistrado que, certamente, comeu muita poeira pelos caminhos que atravessam o carrascal das primeiras entrâncias até chegar ao pódio da carreira como presidente da corte (houve um tempo que o juiz se deslocava no lombo do cavalo, mais tarde no misto de Juvino e depois nos ônibus e até de trem, percorrendo longínquas distâncias), pois bem, lendo as declarações do desembargador Oswaldo Cruz, entendi que os juizes do Rio Grande do Norte se locomovem em suas comarcas em possantes Hilux. Será mesmo? Quanto custa um Hilux? Fui bater nas portas dos especialistas. Passei um imeio para Fernando Siqueira, mas não tive respostas. Deve andar pela Austrália. Fui aos cadernos e revistas especializadas em autoveiculos, Quatro Rodas, por aí. E fiquei sabendo.Fiquei sabendo que o Hilux é fabricado pela Toyota. Há vários modelos de Hilux. O mais em conta custa em torno de 70 a 72 mil reais (preço de São Paulo). É o Hilux TD 16V (2.5). O mais caro é o modelo SW4 TDI 16V (3.V). Custa uma nota preta em torno de 160 mil reais. É o Hilux da mais alta entrância, mais ou menos o carro que o secretário Iberê Ferreira de Souza, segundo os jornais, está querendo adquirir para a sua secretaria de Recursos Hídricos. O preço de um açude!Aí me veio uma pergunta, assim de repente, enquanto exercitava minhas reflexões e olhava pelo meu retrovisor particular: Qual é o modelo de Hilux mais ao gosto da magistratura do Rio Grande do Norte? Engatei outra pergunta e exerci cálculos de cabeça: qual é o salário médio, líquido (descontado o Imposto de Renda, etc.) de um juiz de entrância inferior? De um desembargador, se meus cálculos não falham, é coisa de 15 mil reais. Com muita data vênia, se for safenado, pouco mais. Bom, deixemos para outro dia as entrevistas com o deputado Robinson Faria e com esse preceptor do Conselheiro Acácio, o doutor Getúlio Apolinário Pereira. Estão anotadas.

terça-feira, março 13, 2007

Crítica do professor François

"Realmente, a classe política parece se preocupar muito com o futuro do nosso estado, porque no "presente", nós estamos vivendo um verdadeiro caos na saúde, segurança pública e educação".

E o PAC?

Os ministros Paulo Bernardo, Guido Mantega e Dilma Roussef participaram de audiência pública conjunta das Comissões de Assuntos Econômicos e Serviços de Infra-Estrutura do Senado para debater o PAC. Virou um "monólogo de várias bocas", os senadores perguntaram, os ministros escolheram o que responder e ninguém teve direito à réplica pela exigüidade do tempo.

E Lula disse que o PAC transformará o Brasil no segundo maior canteiro de obras do mundo, perdendo apenas para a China.

G? C? O que?!

Já se vão uns cinco dias desde que a frase sexual do Presidente Lula foi proferida. Ele estava do lado de um "red neck" texano, o tal presidente norte americano, George Walker Bush. Protestante radical, o presidente americano ouviu lula falar do ponto G em uma solenidade oficial, cheia de protocolos, onde sua esposa Laura estava presente. Deve ter sido constrangedor para Bush ouvir aquilo, pelo menos até ele perceber que não deveria levar a sério boa parte das coisas ditas pelo nosso Excelentíssimo.
Lula falou que precisa atingir o ponto G, deixando claro que falta só isso pra tudo ocorrer perfeitamente bem entre o Brasil e os EUA. Aí vem duas dúvidas. Primeira: sendo o ponto G tão difícil de encontrar, devemos ter esperança que as coisas darão certo?!
Depois dessa perguntinha, fácil de responder, surge outra: nessa relação sexual, onde o único intuito é procurar esse tal ponto, qual dos dois países é a mulher?! Essa resposta é muito importante, até pra sabermos como devemos nos comportar.
As conversas em torno desta pérola de Lula devem estar rendendo até agora, mundo a fora. Mas independentemente disso, acreditamos que o mais correto foi dito hoje por Arnaldo Jabor em seu programa matinal na CBN. Ele disse que até agora só fomos tocados no nosso manjadíssimo ponto "C". É só isso que o governo tem feito com a gente.

O jogo para 2010

O jogo para a conquista do governo do RN em 2010 já foi lançado e está em disputa velada. Colocam-se hoje 4 fortes e prováveis candidatos ao governo: Rosalba Ciarlini, recém eleita senadora; Iberê de Souza, vice-governador e possível candidato à reeleição ao assumir o governo em abril de 2010; Robinson Farias, presidente da Assembléia Legislativa do RN; e Carlos Eduardo, atual prefeito de Natal. A última jogada foi dada por Robinson ao antecipar a eleição para presidente da Assembéia para o biênio 2009-2010. Jogada essencial para permitir que o deputado continue no jogo.

Vamos esperar o andamento da partida.

segunda-feira, março 12, 2007

ACM sai da UTI

O senador baiano Antônio Carlos Magalhães deixou a UTI do INCOR em São Paulo.
Hoje a tarde ele já está em um apartamento, melhorando gradativamente, todavia, sem previsão de alta.
ACM avisou ao presidente do Senado, Renan Calheiros, que vai presidir a CCJ na próxima quarta.
Eita baiano arretado!

domingo, março 11, 2007

Uma moda anti-democrática

As Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais pelo Brasil inventaram a eleição antecipada para presidência das casas. Totalmente anti-democrático e inconstitucional. Na onda, o presidente da Assembléia Legislativa do RN acabou de ser reeleito para o biênio 2009-2010.

Garibaldi não vai à Convenção do PMDB

Enquanto a convenção do PMDB ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Garibaldi foi à missa e agora vai almoçar à beira do lago Paranoá.

O professor Apolinário

A governadora Wilma contratou um consultor para treinar os seus secretários para a montagem de uma agenda de crescimento. Como o desempenho do governo não é bom, o consultor Apolinário deve está ensinando o bê-a-bá.