Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

segunda-feira, novembro 12, 2007

Já sabíamos

Hoje o Jornal Nacional pensou ter descoberto mais um novo esquema de corrupção, dessa vez os políticos estavam de fora. Era a "venda" de lotes de assentamentos do INCRA. Isso mesmo, os com-terra estavam vendendo os lotes que o INCRA tinha concedido a eles.
Essa conversa todo mundo já conhece lá pelo sertão nordestino. Isso não é novidade. Aliás, o esquema é muito maior. É sabido por toda e qualquer pessoa nas regiões mais pobres do Rio Grande do Norte, que líderes de movimentos sociais colocam amigos e familiares como laranjas para receber lotes e depois realizar o "arrendamento" da terra. Terra que é do INCRA, não dos sem-terra, que apenas têm o direito de explora-la por período previamente determinado.
Não, não são todos os sertanejos que cometem esse tipo de corrupção, claro que existem os honestos, é a maioria, mas todos sabem que muitos se utilizam desse expediente.
O mais interessante é que depois disso eles vão até a Câmara dos Deputados, destroem tudo que encontram pela frente, ferem gravemente vários inocentes e ainda chamam os deputados de corruptos.
Ora, esses tanto quanto aqueles!!!