Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sábado, janeiro 13, 2007

Em defesa de um Patrimônio da Humanidade

vista panorâmica da Esplanada dos Ministérios

O governador do DF, José Roberto Arruda, vai colocar abaixo um esqueleto de edifício de 16 andares localizado à margem do lago Paranoá e vizinho a Academia de Tênis. A área é tombada e só é permitida a construção de edifícios de até 4 andares.

Parabéns governador.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Tucano petista

O deputado federal Jutahy Magalhães, líder do PSDB na Câmara dos deputados, está causando muita dor de cabeça aos tucanos. Nas eleições deste ano, apoiou Jaques Wagner, candidato do PT ao governo da Bahia, contra Paulo Souto, então governador e candidato de ACM. Agora, declarou apoio do seu partido à candidatura do deputado Arlindo Chinaglia para presidente da Câmara. Próceres do PSDB - FHC, Tasso Jereisati e Artur Virgílio - manifestaram-se contra a decisão do deputado. Artur Virgílio declarou, em nota, que a candidatura de Chinaglia “representa precisamente tudo aquilo contra o que votaram os nossos 40 milhões de eleitores: a reintrodução de Ricardo Berzoini no comando do PT, a futura anistia de José Dirceu, a absolvição dos “aloprados”, a negação do mensalão, a absolvição dos sanguessugas. E com isso não podemos concordar”.

No entanto, parece que alguns tucanos de alto coturno estão por trás desse apoio.

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Sobre ventriloquismo

Professor François disse...

Já não era sem tempo, Vilma parecia uma ventriloqua. Agora que as cordas foram rompidas, desejo boa sorte e temperança ao nosso prefeito.

Comentário do blog:

O provável rompimento entre o prefeito de Natal e a governadora está gerando vários comentários. O que os une é o desejo de que a administração do prefeito tenha a sua cara, pois foi ele que o povo de Natal delegou poderes para administrar a cidade. A governadora precisa entender que é a mais importante servidora do estado e não a sua dona, querendo tutelar ou comandar outros níveis de poder e organismos de classe.

terça-feira, janeiro 09, 2007

Comentário da leitora

Janaina Soares disse...

Carlos Eduardo tenta agora se desvencilhar da Administração modelo D. Vilma, espera-se que este seja um ato que não fique isolado, e que o Prefeito enfim faça uma Administração que o povo reconheça, e que tenha sua Marca.

Contando com o inimigo

O senador José Agripino guarda um trunfo para chegar à presidência do Senado. Espera contar com votos de petistas insatisfeitos com o prestígio cada vez mais em alta de Renan Calheiros. Poderá obter o voto de Mercadante, magoado por ter sido jogado às feras no episódio do falso dossiê e que acha ter sido escolhido como "boi de piranha" na história.

O ciúme é uma arma letal na política.

Convite a Geraldo Melo

Fonte: www.geraldo2006.com

A governadora Wilma de Faria convidou o ex-senador e governador Geraldo Melo para ser o seu secretário de planejamento. Geraldo declinou do convite. Se aceitasse, voltaria a assumir o cargo que exerceu no governo Aluízio Alves (1961-1965), quando houve a introdução do planejamento na administração pública do RN. Geraldo coordenou, à época, uma equipe de jovens brilhantes que foram convocados por Aluízio para auxiliá-lo na tarefa de promover o desenvolvimento do estado.

Pergunta: qual seria a convivência de Geraldo com os aliados petistas da governadora?