Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sábado, janeiro 27, 2007

Musa apoia Aldo



A nova musa da Câmara, a deputada Manuela d'Ávila (PC do B/RS), está participando ativamente da campanha de Aldo Rebelo, do mesmo partido que ela. Tenta angariar votos principalmente entre os deputados mais jovens. Além de bonita, a deputada tem se mostrado uma boa argumentadora em defesa de seu candidato. Manuela d'Ávila tem 23 anos, é formada em jornalismo e cursa Ciências Sociais. Deixará o cargo de vereadora de Porto Alegre para ser deputada federal a partir de fevereiro e tem como uma de suas principais plataformas a defesa do ensino público de qualidade.

Piadinha cínica que se espalha nos corredores da Câmara: preocupado com a atuação da deputada gaúcha em favor de Aldo Rebelo, Arlindo Chinaglia teria convocado para fazer a sua campanha, a ex-deputada Ângela Guadagni.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

E se Congonhas fechar?

O Ministério Público Federal pediu, liminarmente, o fechamento da pista principal do aeroporto de Congonhas. A motivação do pedido é a frequência dos pequenos acidentes aéreos, como derrapagens e também o fato de a pista sempre ser fechada quando as chuvas são um pouco mais intensas.
O juiz federal Ronald de Carvalho Filho, da 22ª Vara Cível Federal, determinou hoje que a ANAC e a INFRAERO prestem informações sobre o aeroporto nas próximas 72 horas.
A decisão de hoje obriga a ANAC a informar as distâncias de pouso e decolagem em Congonhas, em pista molhada, para aviões com peso máximo de decolagem acima de 40.000 kg, em operações com capacidade máxima.
E com relação a INFRAERO, a decisão ordena que a mesma informe o comprimento da pista; o número médio de pousos e decolagens em dias úteis de aeronaves com o peso superior a 40.000 kg; o número médio de pousos e decolagens por hora, também em aviões de mesmo peso e a capacidade de pousos e decolagens por hora da pista auxiliar.
Já imaginaram se Congonhas fechar?

PAC. Piadas e críticas

Esse programa do governo está dando o que falar, como não poderia ser diferente.
As piadas são inúmeras, tem gente que diz que o PAC é um suflê, depois que saiu do forno murchou; tem gente que diz que de avançado não tem nada, ele na verdade seria acanhado; outras pessoas dizem que essa sigla foi interpretada de maneira errada, esse P tá mais pra pífio.
E as críticas? Bom, as críticas estão cada vez mais robustas e cada vez mais pessoas importantes e respeitadas em suas áreas engrossam o coro dos que afirmam que esse plano é tímido, acanhado, fraco.
O Governador José Serra mandou ver. Passou três dias calado após o anúncio do PAC, ao contrário de seu colega Aécio Neves que logo no dia do lançamento criticou o Programa, mas quando abriu a boca foi mais contundente ainda que o governador mineiro. Serra criticou fortemente a polítca econômica dizendo “é um erro de economia. Não é decisão técnica. É erro de análise econômica, de gestão”.
Vale lembrar que esses dois governadores são aqueles que iriam "apoiar" Lula nesses próximos quatro anos, iriam todos governar juntos, um auxiliando o outro.
Será que a trégua já foi quebrada?!

Antenor Madruga

O Potiguar Antenor Madruga criou mais músculos para chegar a Advocacia Geral da União, a super prestigiada Cláudia Chagas, ex-secretária Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, propõe o nome de Madruga para chefiar a Advocacia.

Collor no 13º

O ex-presidente e agora Senador da República Fernando Collor escolheu o 13º andar do Anexo I do Senado Federal para trabalhar.
Por ser ex-presidente, Fernando Collor tem prioridade na escolha do seu gabinete. Segundo corre na rádio corredor, o senador alagoano teria visto o gabinete do também ex-presidente José Sarney e disse que queria um do mesmo jeitinho.
O gabinete é amplo, maior que a média e os visitantes têm mais trabalho pra chegar até lá.

PAC-LULA

Pensando bem, torcemos para que aquele jogo do ATARI, PAC-MAN, com vários fantasmas tentando pegar você, não tenha nada a ver com o PAC-LULA.

Música que nos embalou na década de 80

Que País é Esse?

Legião Urbana
Composição: Renato Russo

Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
No amazonas, no araguaia iá, iá,
Na baixada fluminense
Mato grosso, minas gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte o meu descanso, mas o
Sangue anda solto
Manchando os papéis e documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

Que país é esse?

Deu na coluna de Cláudio Humberto:

Governo quer saber quem não é petista

Ocupantes de cargos de assessoramento no governo federal estão sendo obrigados a preencher um formulário, da Casa Civil, em que são solicitados a identificar o “padrinho político” de cada um. A “ficha” provocou pânico, até porque grande parte ocupa os cargos – de salários mais modestos – há vários governos. O caso tem sido comparado aos tempos de caça às bruxas do regime militar. Teme-se demissão em massa de quem não é petista.

Sem manteiga

O ministro da fazenda Guido Mantega afirmou que não cogita mudar o PAC. Ou seja, quer nos empurrar o plano goela abaixo, sem discussão.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Batata quente

Perguntado sobre a acanhada queda da taxa selic em apenas 0,25%, Lula afirmou que os jornalistas deveriam se dirigir a Mantega e Meireles. Logo a imprensa teve a oportunidade de perguntar aos dois o porquê da decisão do Copom. Mantega saiu-se com uma verdadeira pérola. Chamaria de comentário "anta"lógico. Disse que achava que a queda de juros foi menor porque Meireles gostaria de alongar o período de queda dos juros. O presidente do Banco Central ficou pálido diante do comentário que não juntou coisa com coisa.

Mas afinal, quem vai segurar a batata quente? Lula foi eleito para isso. Para o povão, Mantega e Meireles não passam de "palavrões". Mantega é a mãe!

Matemática do Senado

Aliados do senador José Agripino afirmam que ele pode contar com no mínimo 38 votos para presidente do Senado. Já a base de apoio do atual presidente Renan conta a partir dos 46 votos. Como o Senado possui 81 senadores, algum dos dois lados está errando na conta. Vamos conferir dia 1º de fevereiro.

O FGTS, a bola da vez

O FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - completou 40 anos no dia 13 de setembro de 2006. Possui uma história de sucesso no acúmulo de uma poupança para os trabalhadores, como também no financiamento de mais de 6 milhões de moradias e saneamento básico. Agora, em ocasião da apresentação do PAC - Plano Acelerado de Crescimento - o que para os críticos pode ser plano acanhado ou aloprado - o governo federal propõe utilizar o dinheiro do FGTS para financiar parte dos projetos contidos no plano governamental. O pior, pretende modificar o que está contido na Constituição através de MP.

No final dos anos 50, o governo federal começou a utilizar o dinheiro da Previdência Social para financiar projetos desenvolvimentistas. O desastre todo mundo conhece.

Encontro de Garibaldi e Mário Soares

O ex-presidente de Portugal, Mário Soares, recebeu o senador Garibaldi para uma conversa. O encontro foi proporcionado pelo doutor Jorge Quintas, ex-deputado pelo Partido Socialista Português, e que tem estreitas ligações de amizade no RN. O senador Garibaldi estava acompanhado de Cláudio Emerenciano e de seu assessor, José Wilde. Garibaldi comentou ao telefone que o presidente Mário Soares "é extremamente atencioso e simples e que não esperava tamanha receptividade". Conversaram durante uns 40 minutos e o presidente e estadista teve a oportunidade de fazer uma rápida explanação sobre a Comunidade Européia, da qual ele é um dos principais artífices. Ligou ainda para um amigo em comum de todos os presentes, José Aparecido, que já ocupou os cargos de ministro, governador do DF e embaixador em Portugal. Ao falar com Garibaldi, José Aparecido fez elogios ao jovem advogado Saulo Nazareno, a quem conheceu quando este trabalhava no governo de Minas, durante a gestão de Itamar Franco. Saulo será chefe-de-gabinete do deputado estadual Walter Alves, filho do senador.

Secretária de Educação?!

O novo nome que corre em Natal para assumir a cadeira da Secretaria de Educação é o de Ana Cristina Cabral. Ana Cristina trabalhou com o Deputado Rogério Marinho na prefeitura, é pessoa de confiança dele.

Veremos.

PAC

De noblat, PAC significa Plano ALOPRADO de Crescimento.
Isso só nos lembra os aloprados de Lula, aqueles mesmos do dossiê!

Piada de Cláudio Humberto sobre Chinaglia

Rei Chinaglia
Arlindo Chinaglia (PT-SP) virou “candidato TAM” à presidência da Câmara: é o rei do overbooking. Ele promete o mesmo cargo a vários deputados.

Só depois do carnaval

Não adianta querer ver de outra maneira, a verdade é que muitas coisas no nosso país só começam depois do carnaval mesmo.
Fazendo um simples apanhando sobre as notícias do mês de janeiro, pode-se chegar a conclusão que nossas instituições só começam a funcionar depois da quarta-feira de cinzas. Nem nossos parlamentares, que são sempre matéria-prima para nossos jornalistas, foram lembrados neste mês de veraneio. Apenas alguns por um motivo ou outro, mas sempre sem graça. Parlamentares lembrados mesmo só os que concorrem a presidência da Câmara, porque nem os que concorrem a presidência do Senado foram citados de maneira considerável.
Neste mês de Jacumã, Muriú, Pirangi e outras praias, o que se viu na televisão foi muita violência, muita notícia ruim. Buracos se abrindo e matando pessoas em São Paulo, muita violência no Rio, que contou ainda com a chegada da Força de Segurança, seca no Nordeste, o clima do mundo ficando maluco, nevando onde não neva e fazendo calor onde faz frio. As notícias ruins são constantes, no mundo todo.
Escutamos de um senhor, em Natal mesmo, que não vê a hora do carnaval passar pra ele só assistir notícias de corrupção e parlamentares folclóricos na tv. Segundo ele tudo é mais animado e aqui ou acolá ainda prendem ou cassam um político ou um funcionário público corrupto.
O pior de tudo é que parece que ele tem razão.
Ô Brasil!!!

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Conselho

Ninguém fale em perda próximo à governadora Wilma. O conselho pode ser antigo, mas parece que a raiva da governadora está a cada dia maior.

Uma fusão a menos

Após o PMN ter feito a comunicação ao TSE sobre a desistência da fusão com o PPS e o PHS, devido a nova decisão do STF sobre a cláusula de barreira, noite passada foi a vez do PPS informar ao Tribunal Superior Eleitoral sobre sua decisão, que é a mesma do PMN.
Assim, a quantidade de partidos no país só tende a aumentar.
Tem quem goste.

terça-feira, janeiro 23, 2007

O PAC e suas definições

Sua sigla oficialmente significa Programa Avançado de Crescimento, o Correio Braziliense já o batizou de programa acanhado de crescimento.
Bom, temos que esperar muito pra ver em que esse novo Programa de Lula vai dar, sinceramente esperamos que não tenha o mesmo "sucesso" do fome zero.
Enquanto isso, esperamos por aqui outras sugestões para o significado da sigla PAC.