Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

quarta-feira, novembro 14, 2007

De quem é a culpa?

Hoje pela manhã no Mangai, onde a governadora se reuniu com a imprensa, ela deixou claro que a responsabilidade sobre as linhas de ônibus que passarão sobre a Ponte de Todos os outros menos dos natalenses, é da Prefeitura, portanto o Governo não tem culpa sobre o que foi anunciado ontem pela STTU.
Todos sabem que a responsabilidade é da prefeitura, afinal ela quem faz as concessões às empresas de ônibus e portanto tem que definir as linhas que operarão em cada região da cidade. Se quisermos ser simplistas, o Governo tá certo e a Prefeitura errada, já o povo...
Mas a discussão não passa por aí, governadora. Não é tão simples assim. Como já dito aqui nesse Blog, as empresas de ônibus não estão brigando para operar pela ponte, muito pelo contrário. Tudo isso por um motivo muito simples, a quantidade de passageiros será pequena, portanto, não lucrativa. A densidade demográfica dos bairros daquela parte da Zona Norte é baixa, a distância é muito grande, o que aumenta o custo para operar a linha.
A culpa pode até ser da prefeitura, mas quem escolheu o lugar para construir aquela ponte não foi o prefeito. Além disso o governo não teve o respeito de pelo menos conversar com o povo do Palácio Filipe Camarão.
A culpa é nossa!!!