Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sábado, agosto 18, 2007

De Woden Madruga

Boa prosa

Leio nas folhas que foi cordial, agradável, muito boa mesmo, a conversa da governadora Wilma de Faria com o seu líder na Assembléia, deputado Gustavo Carvalho. Esqueçam as escaramuças da semana anterior. Na coluna “Notas & Comentários” desta brava TN, fez-se o destaque: “o deputado Gustavo Carvalho disse que a sua conversa com a governadora foi muito boa” É. Deve de ter sido, sim.

Bom papo, o conforto aconchegante que o poder proporciona, biscoitinhos variados, guaraná daite, música ambiente, baixinha. Imagino, por exemplo, a melodia de Smile (Sorriso) se espalhando suavemente na sala ampla, bem decorada. Num canto, um jarro com flores. A versão que se ouve é de Braguinha bem trabalhada na letra original de Chaplin e Geofrey Parsons, cantada na voz de Renato Braz: “Sorri, / Quando a dor te torturar / E a saudade atormentar / Os teus dias tristonhos, vazios / Sorri...”

O solo do acordeon é Toninho Ferragutti.

sexta-feira, agosto 17, 2007

O fisiologismo é claro

Passando a vista em vários blogs e jornais potiguares, lemos que são vários os interessados na legenda "deixada" pelo Dep. Nélio Dias. Tem deputado, vice-governador, tem até ex-líder de lula querendo ir pro PP. Parece que também tem um prefeito com essa vontade. Tá parecendo leilão, tem gente dizendo que além de assumir a legenda, vai levar uma federal e uma estadual.
Essa é a maior prova que a fidelidade partidária deve existir e as punições devem ser cruéis aos infiés.
Quem já viu um socialista virar capitalista da noite pro dia?
Nós já, e veremos de novo acontecer.

quinta-feira, agosto 16, 2007

Mais uma do presidente

Agora a pouco em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral (PMDB) e Lula foram vaiados. Como resposta, o irritado presidente mandou a melhor do dia: "grupo tão jovem e desprovido de consciência política, que usa nariz de palhaço".
Talvez o nosso excelentíssimo presidente deveria usar o nariz de palhaço, ele é o administrador do picadeiro montado sob uma grande lona, cheia de furos, chamado de Brasil.

Lula, o ignorante

Nosso excelentíssimo presidente da República Federativa do Brasil disse hoje: "Tem gente que fica horrorizado quando o governo faz escola para pobre. Tem gente que critica o Bolsa Família como um programa assistencialista porque a gente está dando direito ao pobre de comer, mas essas mesmas pessoas não criticam os dois mil dólares que nós pagamos para estudantes brasileiros no exterior".
É um ignorante. Primeiro que ninguém reclama de escola para "pobre" e depois, presidente, ninguém paga dois mil dólares por mês pra estudantes, o Brasil investe em estudantes, para que eles, melhor preparados técnica e intelectuamente, ajudem o nosso país a crescer.
Deveríamos pagar mais do que isso, e deveríamos ter mais escolas para "pobres", talvez assim pudéssemos, de fato, assistir ao tão prometido espetáculo do crescimento.

domingo, agosto 12, 2007

PT enciumado

O PT anda enciumado. O PMDB está avançando, cada vez mais, sobre o governo Lula. Já são 6 ministérios: Saúde, Telecomunicações, Integração Nacional, Agricultura, Minas e Energia e, agora, a Defesa, com Nelson Jobim. Emplacou também Furnas, na esteira da negociação para a aprovação do CPMF. No entanto, de todo esse avanço, o que incomoda mais é a atuação de Nelson Jobim. O ex-ministro do Supremo assumiu o ministério com um ar de "salvador da pátria" e deu, realmente, um norte à atuação governamental no setor da aviação civil. Começa a botar ordem na casa e delinear a função de cada órgão. Tem ainda um tempero, que é a facilidade de expressão e o fascínio pelo poder. Jobim sempre esteve rondando o Planalto. Foi ministro da Justiça de FHC, presidente do STF e, agora, é quem dá as ordens para as Forças Armadas. É ambicioso e não deve pensar em outra coisa: fazer um bom trabalho e pavimentar a estrada rumo ao Planalto. Realmente, os petistas deveriam colocar as "barbas de molho".

Escolinha

A bancada do PT terá reunião na próxima quinta-feira com a filósofa Marilena Chaui. “Queremos que ela transmita sua coragem aos nossos deputados”, afirma o líder do partido na Câmara, Luiz Sérgio (RJ). (Renata Lo Prete, Painel, Folha de S. Paulo, 10/08/07)

Vai fazer uma lavagem cerebral nos petistas: compre batom, compre batom, vocês não sabem de nada, o mensalão não existiu, o mensalão não existiu e o PT é o partido mais ético do Brasil, do Brasil.