Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

PAC. Piadas e críticas

Esse programa do governo está dando o que falar, como não poderia ser diferente.
As piadas são inúmeras, tem gente que diz que o PAC é um suflê, depois que saiu do forno murchou; tem gente que diz que de avançado não tem nada, ele na verdade seria acanhado; outras pessoas dizem que essa sigla foi interpretada de maneira errada, esse P tá mais pra pífio.
E as críticas? Bom, as críticas estão cada vez mais robustas e cada vez mais pessoas importantes e respeitadas em suas áreas engrossam o coro dos que afirmam que esse plano é tímido, acanhado, fraco.
O Governador José Serra mandou ver. Passou três dias calado após o anúncio do PAC, ao contrário de seu colega Aécio Neves que logo no dia do lançamento criticou o Programa, mas quando abriu a boca foi mais contundente ainda que o governador mineiro. Serra criticou fortemente a polítca econômica dizendo “é um erro de economia. Não é decisão técnica. É erro de análise econômica, de gestão”.
Vale lembrar que esses dois governadores são aqueles que iriam "apoiar" Lula nesses próximos quatro anos, iriam todos governar juntos, um auxiliando o outro.
Será que a trégua já foi quebrada?!