Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Só depois do carnaval

Não adianta querer ver de outra maneira, a verdade é que muitas coisas no nosso país só começam depois do carnaval mesmo.
Fazendo um simples apanhando sobre as notícias do mês de janeiro, pode-se chegar a conclusão que nossas instituições só começam a funcionar depois da quarta-feira de cinzas. Nem nossos parlamentares, que são sempre matéria-prima para nossos jornalistas, foram lembrados neste mês de veraneio. Apenas alguns por um motivo ou outro, mas sempre sem graça. Parlamentares lembrados mesmo só os que concorrem a presidência da Câmara, porque nem os que concorrem a presidência do Senado foram citados de maneira considerável.
Neste mês de Jacumã, Muriú, Pirangi e outras praias, o que se viu na televisão foi muita violência, muita notícia ruim. Buracos se abrindo e matando pessoas em São Paulo, muita violência no Rio, que contou ainda com a chegada da Força de Segurança, seca no Nordeste, o clima do mundo ficando maluco, nevando onde não neva e fazendo calor onde faz frio. As notícias ruins são constantes, no mundo todo.
Escutamos de um senhor, em Natal mesmo, que não vê a hora do carnaval passar pra ele só assistir notícias de corrupção e parlamentares folclóricos na tv. Segundo ele tudo é mais animado e aqui ou acolá ainda prendem ou cassam um político ou um funcionário público corrupto.
O pior de tudo é que parece que ele tem razão.
Ô Brasil!!!