Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

quarta-feira, agosto 22, 2007

Do blog do François

E a nossa educação? Tá melhor?

A estratégia do Governo do Estado para acabar com a greve dos professores foi típica das idiossincrasias de nossa governadora, algo puramente maquiavélico.
Lembremos que o pensador florentino afirmava que para a manutenção do seu poder, o governante podia mentir, intimidar, usar a força, pois "os fins justificam os meios". Lembro-me que às vesperas da eleição passada, foi vendida para a opinião pública a idéia de que o governo implantara o PCCR, Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, o qual só existe para "inglês ver", ou melhor para o nosso povo "ver".
É bom que se deixe claro que o referido plano é fantasioso, pois hoje, qualquer professor que termine uma pós-graduação, mestrado ou doutorado, segue ganhando os míseros R$ 868,00, isso se for novato, pois quem entrou em 2000, ganha R$ 620,00, aliás, boa parte, finalmente passou a ganhar como formado, e por falar nisso, cadê o retroativo desse povo?
A secretária acha pouco e ainda tenta ludibriar o povo, pois em entrevista ao programa panorama político da Rádio Globo Natal afirmou que os professores ganham 14º e 15º salário, a chamada gratificação por mérito educacional, diga-se de passagem quem recebe a mesma são os funcionários de apoio e não os mestres.
Como o atual governo insiste em fazer propaganda em cima do que gostaria, penso eu, de fazer, mas não faz, quero deixar claro para a população que não conhece à nossa realidade, que o tal plano de cargos que eles usaram na campanha eleitoral é muito semelhante aos shows pagos pelo estado no "Foliaduto", pois só quem viu os mesmos acontecerem foram os nossos governantes.

E aí? "Tá melhor"?

http://professorfrancois.zip.net/