Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Tucano petista

O deputado federal Jutahy Magalhães, líder do PSDB na Câmara dos deputados, está causando muita dor de cabeça aos tucanos. Nas eleições deste ano, apoiou Jaques Wagner, candidato do PT ao governo da Bahia, contra Paulo Souto, então governador e candidato de ACM. Agora, declarou apoio do seu partido à candidatura do deputado Arlindo Chinaglia para presidente da Câmara. Próceres do PSDB - FHC, Tasso Jereisati e Artur Virgílio - manifestaram-se contra a decisão do deputado. Artur Virgílio declarou, em nota, que a candidatura de Chinaglia “representa precisamente tudo aquilo contra o que votaram os nossos 40 milhões de eleitores: a reintrodução de Ricardo Berzoini no comando do PT, a futura anistia de José Dirceu, a absolvição dos “aloprados”, a negação do mensalão, a absolvição dos sanguessugas. E com isso não podemos concordar”.

No entanto, parece que alguns tucanos de alto coturno estão por trás desse apoio.

1 Comments:

  • At 15 janeiro, 2007 12:55, Anonymous Anônimo said…

    Fernando Henrique Cardoso discordou publicamente, induzindo o dirigente nacional Tasso Jereissati, a revisar essa posição.Mostrando divergencias internas no PSDB.
    A principal versão existente, é a de que o acordo englobou em algumas assembléias estaduais, contrapartidas;estas propiciando a eleição de um menbro tucano para a presidência da cãmara. tAl decisão estaria de acordo à alguns governadores tucanos de relevância, embora o argumento fosse o de reconhecer a proporcionalidade, que na "sequencia" confere ao PT, diante da pós desistência do PMDB de indicar o presidente. Essa explicação não foi bem digerida na cúpula do PSDB, primeiro pela recente derrota do prtido à disputa disproporcional à presedência da república,e segundo, por ser anunciada sem a benção dos cardeais tucanos. sem falar no envolvimento numa histórica polêmica com o PT. outros menbros não ouvidos da bancada bancada tucana reagiram aos inflamados acontecimentos.

     

Postar um comentário

<< Home