Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

E se um terceiro vencer?

A disputa pela presidência da Câmara dos deputados está tirando o sono do presidente Lula e, talvez, atrapalhe um pouco as suas férias. Na eleição de que elegeu Severino Cavalcanti, o PT lançou dois candidatos - Luiz Eduardo Greenhalg (SP) e Virgílio Guimarães (MG) - e acabou sobrando para o representante do baixo-clero. Governistas temem que ocorra o mesmo fenômeno agora. A oposição espera uma "falha do goleiro" para apenas "empurrar a bola para as redes".

No Senado, apesar da grande mídia ressaltar o amplo favoritismo do atual presidente Renan Calheiros - alguns articulistas apresentam a sua eleição como certa - o senador José Agripino resiste e aposta na sua vitória. Quais são os trunfos que ele guarda? Pode ser que, no voto secreto, a tão propagada maioria de Renan se dissolva com o desejo dos senadores por uma Mesa menos atrelada ao Poder Executivo e uma maior valorização da posição de cada senador que pode advir da eleição de um oposicionista.

Apesar do momento amplamente favorável ao presidente Lula, sugere-se que os articuladores do governo, incluindo agora o presidente, não durmam no ponto. Vamos aguardar.

1 Comments:

  • At 04 janeiro, 2007 17:30, Anonymous Anônimo said…

    Já se fala em Gabeira. É bem visto pela sociedade haja visto a sua boa atuação parlamentar e a projeção alcançada no caso Severino e na recente discussão do aumento dos vencimentos dos deputados. É esperar para ver!

     

Postar um comentário

<< Home