Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sexta-feira, junho 29, 2007

Jornal de WM

Os últimos forrós

Amanhã termina junho e com ele, certamente, apagam-se as últimas fogueiras e se calam os últimos forrós, os últimos triângulos e os últimos zabumbas. Um mês inteiro de zabumba no pé do ouvido é muito padecer. Junho deve levar também para o infinito mais distante as últimas quadrilhas estilizadas, agora turbinadas - veja só - de efeitos carnavalescos, a maior papanguzada desses trópicos que vai engordando a falsa cultura regional reiventada pelo marquetingue de negócios. Espero que não seja obrigado a ver, semana que vem, na televisão, a propaganda matuta das lojas da construção civil. Que coisa mais chata. O final de junho também é saudado por uma lua cheia. Que bom para se aliviar das balas de Lampião.

A Assembléia Legislativa também entra em recesso neste julho que começa domingo. Os vereadores de Natal, não. O Plano Diretor, como se sabe, continua rendendo discussões e dividendos. Os vereadores estão atentos. O Congresso, por sua vez, só entrará em recesso no meio do mês. Até lá, Calheiros, Roriz, Comissão de Ética e outras paródias. Tem ainda a Câmara ensaboando a reforma política que não reformará nada. Aquela proposta do “voto em lista” já não vale. Foi derrotada. O financiamento público parece que terá o mesmo destino. Tudo leva a crer que na eleição do ano que vem ouviremos o mesmo zabumba.

Sim, a seleção brasileira de futebol (futebol, é?) também está em recesso. Derna da Copa da Alemanha.

1 Comments:

  • At 03 julho, 2007 10:26, Anonymous Anônimo said…

    Bem amigos, como não vi nada a respeito, posto esse comentário aqui mesmo, vejam se dá pra aproveitar.

    Qual a cor do Partido Verde em Natal?

    Li na Tribuna do Norte que o Deputado Fernando Gabeira, do PV está insatisfeito com a postura tomada pelos seus correligionários do PV, em Natal, com relação à votação do Plano Diretor da cidade. Alguém esqueceu de dizer a Gabeira que o Partido Verde em Natal tem outra cor.

     

Postar um comentário

<< Home