Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sexta-feira, junho 29, 2007

Deu no blog do François

Nossa educação e a lanterninha nem pisca...

Acabo de ler na Tribuna do Norte, edição de hoje, que o Estado contratou 667 estagiários para trabalharem na educação. A princípio os menos informados podem entender como uma preocupação do governo em resolver o déficit de professores, mas todos sabem que há centenas de professores concursados, aguardando serem chamados e ainda por cima, dentro do número de vagas estabelecido em edital, publicado pelo próprio governo.

A desculpa oficial agora para tudo é a lei de Responsabilidade Social, ou seja, nossos alunos e toda a sociedade pagam por uma administração falha. Em meio a tudo isso, há um paradoxo. Por que o Estado não reduz seus gastos com cargos comissionados? Porque não contratar assessores estagiários, "puxa-sacos" estagiários, secretários estagiários? Seria mais barato, não? Claro que isso seria visto como absurdo, pois para o nosso povo, lugar de estagiário é na educação. E tome lanterninha...

http://professorfrancois.zip.net/

Vale a pena acessar o blog do profesor François. Trata de educação, política, esportes e atualidades. Já vai em quase 6 mil acessos.

4 Comments:

  • At 01 julho, 2007 20:10, Anonymous Anônimo said…

    Vc é ingênuo ou se faz? é claro que nesses 600 existem uns 200 que são indicados-estagiários a a Lei é de responsabilidade FISCAL

     
  • At 03 julho, 2007 10:21, Anonymous Anônimo said…

    Sei que a lei é de Responsabilidade Fiscal, cometi o erro ao digitar. Obrigado.
    Quanto às indicações, isso não existe no atual governo, os processos seletivos contam com total lisura.
    P.S. Não se trata de ingenuidade, é ironia mesmo.

     
  • At 05 julho, 2007 23:08, Anonymous Anônimo said…

    Todas estas pessoas contratadas como estagiárias tiveram seus "estágios" prometidos na campanha eleitoral. Emprego em troca do voto. E o Governo ainda tem o displante de dizer que a educação é levada a sério. Me engana que eu gosto!

     
  • At 09 julho, 2007 14:47, Anonymous Anônimo said…

    Parabenizamos a Governadora Wilma de Faria. Esperamos que a escolha destes convocados tenham sido de forma justa e leal, sem apadrinhamentos políticos ou através da manipulação das planilhas escolares, feitas pelos(as) diretores(as) das escolas, para criarem vagas, que não existem, para os amigos(as) ou correligionários(as). Exemplo: A escola precisa, realmente, de 01 professor de Historia e 01 de Matemática, mas com a manipulação, enganando a Dired, a Secretaria Estadual e a Governadora, são convocados dois professores de Geografia. Dois grandes sortudos amigos(as) ou correligionário(as) do Diretor(a) ou de um chefe político local. E os coitados dos professores de Historia e Matemática que não foram chamados vão esperar uma nova convocação, se ocorrer!! Se tiver a sorte de ocorrer uma nova convocação, ainda vão ter que rezar para que não tenha mais amigo(a) ou correligionário(a) do Diretor(a) ou do chefe policito local, ainda para ser chamado. É uma lástima, mas é a pura realidade.

     

Postar um comentário

<< Home