Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Prefeito de Natal se reune com a bancada federal

O prefeito Carlos Eduardo Alves reuniu-se pela manhã com a bancada federal do RN no gabinete da liderança do PFL no senado. Pleiteou junto à bancada apoio para conseguir recursos federais para concluir a reforma do Machadão. O estádio está com a estrutura comprometida e o valor da obra aumentou para 17 milhões de reais. A prefeitura tem 1 milhão disponíveis para a obra e o governo estadual ofereceu 3 milhões. Até agora, o governo federal havia disponibilizado 5 milhões, dos quais 3,5 milhões já foram pagos. Foi marcada uma reunião com o ministro Paulo Bernardo, na qual todos os parlamentares presentes se comprometeram a ir.

Estiveram presentes, os senadores José Agripino, o anfitrião, e Garibaldi Alves, e os deputados federais Nélio Dias, João Maia, Felipe Maia, Fátima Bezerra e Fábio Farias. O deputado Henrique Alves chegou ao final da reunião e a senadora Rosalba explicou o seu não comparecimento porque estava presidindo a reunião da Comissão de Assuntos Sociais. O encontro ocorreu em clima cordial e foi estabelecida a estratégia para conseguir os recursos em tempo hábil para que o estádio esteja pronto para a estréia do América na 1º divisão do campeonato nacional. Fábio Farias registrou que havia contactado a governadora com o intuito de aumentar o aporte de recursos do estado. O prefeito Carlos Eduardo disse, inclusive, que na década de 90, o estádio Castelão em Fortaleza passou pelo mesmo problema e o governador Tasso Jeiressati bancou toda a obra.

Parece que quem controla a chave do cofre é a ministra forte Dilma Roussef. No final das contas, o prefeito e os parlamentares terão que bater à sua porta. Ou, quem sabe, a governadora Wilma resolva ser generosa.