Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sexta-feira, novembro 17, 2006

Superfaturamento na ponte Natal-Redinha

O Ministério Público Federal constatou superfaturamento de R$ 14 milhões na compra dos estais de aço usados para sustentar os vãos centrais da ponte Forte-Redinha. Apurou também que a margem de lucro da empresa contratada ficou acima do previsto, gerando um prejuízo de R$ 982 mil aos cofres públicos. As irregularidades começam do projeto que não cumpriu a finalidade básica de estimar os gastos e especificar corretamente o material da obra. Essas são conclusões da Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, em Brasília, que analisou o processo de licitação e construção da ponte. O pedido foi realizado pelo procurador da República, Gilberto Barroso de Carvalho Júnior, do MP federal do RN.

Trecho do relatório: “Em nosso entendimento, o chamado projeto básico tem características de anteprojeto e não apresentava nível de precisão adequado para se proceder à licitação da obra, conforme prescrições da Lei 8.666/93.”

Em tempo. O custo inicial da obra era de 137 milhões de reais e hoje já supera os 200 milhões.

2 Comments:

  • At 17 novembro, 2006 12:26, Anonymous Anônimo said…

    A construção desta Ponte na linda cidade do Natal esconde muitos segredos e acertos não republicanos. O resultado de sua licitação foi viciado, dirigido para beneficiar a empresa que, de antemão, entendidos do assunto garantiam que o certame estava para ela reservado, e a partir daí se sucederam inúmeros aditivos elevando o preço da obra. O superfaturamento agora constatado pelo Ministério Público Federal não foi obra do acaso ou esperteza individual da empresa contratada. Foi devidamente premeditado e o seu cronograma de desembolso planejado ardilosamente por quem deveria, mas não o fez, zelar pela correta aplicação dos recursos públicos.

     
  • At 17 novembro, 2006 22:55, Anonymous Anônimo said…

    Graças a ponte o America vai chegar na serie A e Gustavo Carvalho na Assembleia legislativa. Sei não..o MPF devia agir como naqueles casos de Alagoas e Para[iba que siu dando cadeia em gente! será que o nosso RN aguenta essa marola de ladrões passando por debaixo da ponte??

     

Postar um comentário

<< Home