Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

domingo, novembro 19, 2006

Presidência da Assembléia

A eleição para a mesa da Assembléia Legislativa do RN está marchando para um consenso. O hoje presidente Róbson Farias antecipou-se a uma possível articulação da governadora em torno de um nome mais próximo a ela - a sua filha Márcia Maia ou Gustavo Carvalho - e fechou entendimentos com deputados da situação e oposição. Não quis ter o risco de ser passado para trás, como ocorreu com os prefeitos Carlos Eduardo e Agnelo Alves nas últimas eleições para as presidências das Câmaras Municipais de Natal e de Parnamirim.

No entanto, as armas parecem estar sendo guardadas para eleição do segundo biênio dessa legislatura. Aí sim, o presidente da Assembléia terá papel fundamental no processo sucessório do governo do estado, podendo, inclusive, governar o estado durante as eleições.

1 Comments:

  • At 20 novembro, 2006 15:16, Anonymous Anônimo said…

    A Presidência da Assembléia é uma mina, um duto para o desvio de recursos públicos que o Ministério Público precisaria investigar com profundidade. Pelo Poder Legislativo Estadual é gasto muito dinheiro público sem transparência, de uma maneira que, se eliminada, não faria nem um pouco de falta ao cidadão contribuinte. Pelo contrário, faria com que esses recursos fossem deslocados para serviços verdadeiramente públicos, e não gastos em benefício de interesses privados que viciam e maculam a política brasileira e o seu processo eleitoral, infelizmente cada vez mais dependente do poder financeiro.

     

Postar um comentário

<< Home