Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

quinta-feira, setembro 13, 2007

Regina quebrou o decoro

A Sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Mary Regina, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar, conhecida por liderar boa parte dos praças em manifestações grevistas, foi expulsa hoje por falta de decoro com a classe. Segundo consta no processo administrativo que tramitou na corregedoria da PM, Regina teria praticado estelionato ao emitir seis cheques sem fundo à uma mesma pessoa. Do alto de sua honrada posição de Comandante da respeitada polícia Potiguar, o Cel. Marcondes Pinheiro disse: “O crime de estelionato não existiu porque ela induziu o cidadão a não apresentar os cheque ao banco, prescrevendo a validade dos cheques. O que importa e ficou comprovado é que ela contraiu a dívida e não pagou, demonstrando comportamento inconveniente e falta de decoro com a classe”.
Diante disso tudo dá até uma vontade de rir. Não pelo ocorrido com Mary Regina, mas pela situação como um todo. Vejamos: contrair dívidas agora é crime, além disso, passar cheque voador é quebra de decoro. Hum, certo. Imaginemos agora se este Coronel for expulsar todo policial militar que dever dinheiro ou passar cheque sem fundo, estaremos sem policiais nas ruas de todo o estado em menos de uma semana. Qual cidadão genuinamente brasileiro nunca passou cheque sem fundo ou deveu?
Quebra de decoro? Balela. Muito pior do que isso foi o comportamento deste mesmo Coronel no dia da apuração de votos do primeiro turno da eleição passada, lá no TRE. Este líder militar metido a Napoleão se dirigiu ao presidente daquela Côrte, e com um sorriso cínico pegou na gravata do mesmo e disse: "bonita gravata vermelha presidente". Nem preciso lembrar aqui que o cargo de Comandante da Polícia Militar é de confiança da governadora e que o presidente Cláudio Santos foi secretário de segurança do estado na primeira parte do primeiro mandato da governadora Vilma. Também não precisamos lembrar aqui que vermelho é a cor que a governador usa em suas campanhas eleitorais e em seu governo.
E Renan Coronel?

1 Comments:

  • At 14 setembro, 2007 18:13, Anonymous Anônimo said…

    Eu tô com Sargento Regina e não abro... É engraçado. Enquanto uns roubam milhões e milhões, fazem o que fazem com o dinheiro´público, aí o Sargento passou um cheque, se explica bem muito e é expulsa da corporação. Imagine se prendem, expulsam, castigam os que passam cheques sem fundos...Não é bem assim não...Esse comandante é que deveria ir preso por ter feito campanha política pra essa governadora...

     

Postar um comentário

<< Home