Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sábado, julho 14, 2007

Uma lanterninha que custa caro

O governo Wilma acumula marcas bastante negativas. A marca da lanterninha do ensino fundamental em todo o Brasil, a qual já começa a repercutir no ensino médio através de resultados aferidos nos exames nacionais. A marca das perdas por não saber se mobilizar e trazer para o estado investimentos do governo federal. A marca do aumento crescente da violência, o que trouxe à nossa capital, antes tranqüila, a insegurança.

No entanto, uma das marcas negativas do governo repercute diretamente no episódio do Plano Diretor de Natal. O baixo investimento em saneamento. O menor de todos os estados do Nordeste. Um dos grandes debates sobre o Plano Diretor da capital girou em torno do coeficiente de adensamento da Zona Norte. Os vereadores aumentaram o índice de 1.2 para 2.5. O prefeito vetou e os vereadores derrubaram o veto. A alegação do veto do prefeito é o da infra-estrutura precária da região, principalmente no que toca ao saneamento básico. Ou seja, a Zona Norte estará relegada a poucos investimentos, enquanto o governo não enxergar o saneamento como uma prioridade. É uma lanterninha que custa muito caro.

1 Comments:

  • At 15 julho, 2007 23:51, Anonymous Anônimo said…

    Os alunos da 4ª série fundamental das escolas mantidas pelo Governo do Estado do RN não sabem, na sua grande maioria, ler e escrever, segundo a última avaliação do Ministério da Educação. Essa conclusão pega em cheio o Governo Wilma, já que estes alunos começaram a sua alfabetização em 2004, no segundo ano do atual Governo. Quer prova maior de incompetência gerencial? Uma vergonha.

     

Postar um comentário

<< Home