Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

segunda-feira, abril 30, 2007

Insegurança

Um assalto que os potiguares só viam acontecer pela televisão, através de filmes ou noticiários, sacudiu Natal neste final de semana. Homens armados entraram em um condomínio de luxo e e roubaram quem puderam e coseguiram. Violentos e corajosos, os assaltantes fizeram de refém vários moradores, inclusive crianças recém-nascidas, um abuso imperdoável.
Neste Blog não entraremos em detalhes sobre o assalto e muito menos citaremos nomes, não é nossa intenção. O que importa mesmo é mostrar o nível de violência em que Natal está mergulhada.
As reclamações da sociedade Potiguar já têm alguns anos. A sensação de insegurança é grande. Em nenhum bairro de Natal o cidadão tem coragem de abrir a boca e dizer que se sente seguro, nenhum.
Todos os índices de violência só aumentaram em todo o estado. Homicídios, assaltos, furtos, latrocínios, estupros. Nada está melhorando.
Há seis anos Natal era uma das três capitais mais seguras do Brasil, hoje é a sexta mais perigosa. Claro que vem a pergunta: por que tudo isso?!
Explicações têm, muitas inclusive. Um delas é a educação no Estado, lanterninha em todo país. Outro motivo é a própria policia, que continua recebendo muito pouco, é mal treinada e mal equipada. Não podemos esquecer do Turismo, que sem o acompanhamento devido das autoridades, pode trazer como uma de suas consequências o aumento no nível de violência, e isso está acontecendo em Natal.
Nos próximos dias a cidade verá um monte de policiais nas ruas, um negócio que vai até encher os olhos, mas é bom que fiquemos vigilantes, depois de um tempo tudo volta ao normal.
O Blog ficará atento.

2 Comments:

  • At 30 abril, 2007 20:36, Anonymous Anônimo said…

    Parabéns ao blog. Deu destaque a um triste episódio, ressaltando o que é mais importante e não se limitando a fofoquinha que expõe a intimidade das pessoas. Muitos ditos figurões deveriam se espelhar nesse blog.

    Sérgio Marreco.

     
  • At 30 abril, 2007 22:22, Anonymous Anônimo said…

    É, realmente esse acontecimento é lamentável.É horrível! O foco? Falta de policiamento. Agora, hoje muitos policiais estavam nas ruas, aliás desde ontem. E aí,e o governo do estado vai fazer o que?E cadê a publicidade "tá melhor?" Eu sosei que eu estou morrendo de medo de sair de casa, de ficar em casa, de tudo... Por favor fiquem de olho...
    Miranda

     

Postar um comentário

<< Home