Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

terça-feira, março 06, 2007

Jobim e Temer

Todos nós esperávamos que esta eleição para a presidência do PMDB fosse repleta de novidades. Notícias novas envolvendo os dois candidatos surgem de hora em hora, boatos também. Até mestres da política de bastidores já cometeram erros de principiantes, como o Senador Renan, que inventou uma história feia para o Deputado Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara. Segundo alguns veículos de comunicação, Renan teria dito que o Deputado Michel Temer iria efetuar a troca do líder do partido na Câmara. O substituto seria Eunício Oliveira (CE).
No mais, já tivemos pedido de impugnação; tivemos confusões na escalação do time que comporia a chapa de Jobim; tivemos uma suposta desistência de Nelson Jobim ontem a noite; e muito mais coisas que a imprensa nem chegou a saber.
A campanha está tão disputada que tem candidato prometendo cargos no governo Lula em troca de apoio.
Com tudo isso e mais um pouco o PMDB consegue mostrar que é muito grande, que tem muita importância no cenário político e mostra também que é o mais democrático de todos os partidos. Contudo, não é nenhum exemplo de organização e muito menos de unidade.