Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

quinta-feira, novembro 30, 2006

Y"abadá"badu

Natal cresce, desenvolve-se, mas guarda muito de uma cidade provinciana. Muitos hábitos interessantes, a possibilidade de conhecer muitas pessoas, o acolhimento das famílias, um certo ar bucólico. No entanto, não existe nada mais irritante do que o completo envolvimento da cidade com um evento chamado "carnatal". Tá certo. Gera renda aos ambulantes e subempregos aos coitados que seguram as cordas dos blocos, mas temos que entender uma coisa: Natal necessita ser maior do que isso. Essa não é uma festa nossa. É uma espécie de "fastfood" do carnaval baiano que perambula por outras cidades do Brasil. Uma "tapía" para os que não podem pular o famoso carnaval de Salvador. São tão sufocantes os dias de "carnatal" que muitas famílias de classe média viajam para fugir da festa. Sinceramente, uma cidade de quase 800 mil habitantes praticamente parar por conta de uma festa qualquer - sem ofensa aos organizadores - lembra-me "Bedrock". Y"abadá"badu!

4 Comments:

  • At 01 dezembro, 2006 11:49, Anonymous Anônimo said…

    E a governadora Wilma já gosta de uma folia e pretende todo o dia se deslocar da residência oficial de meriva para aproveitar o carnatal.

     
  • At 02 dezembro, 2006 22:00, Anonymous Anônimo said…

    Se o governo desse todo o dinheiro que gasta para encher os bolsos da Destaque, podería remunerar todos os ambulantes (muitos vem de outros estados) e sobraria um bom dinheiro para investir em turismo.
    Interesses ocultos estão por trás de tanto desrespeito aos cidadãos.

     
  • At 03 dezembro, 2006 00:24, Anonymous Anônimo said…

    O maior absurdo que eu acho é o fato das pessoas que moram ná área terem que sair das próprias casas em busca de sossego... ou ficarem presas lá se não tiverem outra alternativa... Não é o meu caso, mas o de alguns amigos.

     
  • At 03 dezembro, 2006 04:52, Anonymous Anônimo said…

    Viramos realmente uma Bedrock. Além de vários papangus vestidos de abadá, vestimenta bem semelhante a que veste Fred Flinstones, ainda temos uma governante jurássica chamada Wilma. Só nos resta gritar!!!

     

Postar um comentário

<< Home