Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

quinta-feira, abril 12, 2007

Romaria

Brasília está tomada. São 3.000 prefeitos na cidade reivindicando medidas que melhorem a situação dos municípios brasileiros - a maioria mal consegue pagar a folha de pagamento, estão em petição de miséria. No entanto, uma análise nos chamou atenção. Conversando com o prefeito de Janduís, dr. Salomão Gurgel (PT/RN), obtivemos uma lúcida radiografia da situação dos municípios: "se eu tivesse 100 mil reais a mais por mês de receita para o meu município, não precisaria nem vir à Brasília. Resolveria todos os problemas do meu município. No entanto, como não tenho esses recursos, tenho que batalhar por eles aqui".

Salomão ainda tem a facilidade de ser do partido do presidente, imaginem os que não possuem esses recursos e constatam que as torneiras do governo federal estão fechadas. Diante dessa análise, só se pode concluir que alguma coisa está errada, não acham?