Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Desfecho lastimável

Com a absolvição do deputado José Janene (PP-PR), o Congresso Nacional praticamente encerra a atual legislatura de forma lastimável. Dos deputados acusados de participar do esquema do mensalão, apenas 3 foram cassados - Roberto Jéferson, José Dirceu e Pedro Correia. Nada menos do que 11 escaparam da degola em votação no plenário. Na votação que absolveu Janene, 147 deputados faltaram (quase 30% do total da casa). Ficou então mais fácil a situação do deputado mensaleiro. Dos presentes, 210 votaram pela cassação (eram necessários 257 votos), 128 pela absolvição, 5 votaram em branco e 23 se abstiveram (abster-se em votação secreta é o cúmulo da frouxidão).

Teremos no fim desse ano o cumprimento da pena do senador Ney Suassuna. Vai ser admoestado publicamente. No entanto, a cena que sintetiza todo esse processo é a dança da deputada Ângela Guadagni. Bem que Suassuna e Guadagni poderiam dançar um bolero.

1 Comments:

  • At 08 dezembro, 2006 20:57, Anonymous Anônimo said…

    Corporativismo ou cumplicidade?


    Pior do que isso, só mesmo as palavras do senador Ney Suassuna, dias antes, se dirigindo aos colegas congressistas, alertando-os que tivessem cuidado, pois o que estava acontecendo com ele poderia acontecer com qualquer um dos colegas.

    Na minha carreira profissional, no magistério, já me deparei com turmas rebeldes, nas quais era comum, quando algum aluno cometia algum erro, os outros encobrirem, era a velha lição do corporativismo tão bem ensinada pelo Senador Ney Suassuna aos jovens e crianças de todo o país. Tomara que os mesmos possam refletir e até parafraser o senador:

    - Estamos enojados com o que há em Brasília.

     

Postar um comentário

<< Home