Política e Prazeres

Já que o poder é afrodisíaco.

quarta-feira, novembro 15, 2006

A Arte na Política

O mundo político brasileiro já foi repleto de artistas e literatos. Jorge Amado foi eleito deputado federal pelo PCB no período de redemocratização pós-Vargas. Cândido Portinari candidatou-se a uma vaga de senador pelo mesmo partidão e perdeu por uma porcentagem pequena. Carlos Lacerda e Afonso Arinos, grandes expoentes da UDN, eram excelentes escritores. Augusto Frederico Schmidt era um poeta de inegável talento, empresário e foi um dos principais assessores e conselheiros do presidente JK. A política atual continua essa herança com as presenças de Clodovil Hernandes e Frank Aguiar no Parlamento que tomará posse no próximo ano . É o final dos tempos.

2 Comments:

  • At 15 novembro, 2006 23:11, Anonymous Anônimo said…

    Antes do final, é bom lembrar, tivemos que ler as obras sexuais de D. Marta Suplicy, os marimbondos de Sarney e as cantilenas de Agnaldo Timóteo. Um pouquinho de Clodovil e Frank Aguiar, além de popularescos e ruins, ao menos divertirão mais o congresso! E haja palhaços!

     
  • At 16 novembro, 2006 02:14, Anonymous Anônimo said…

    Já imaginou os discursos dos dois, um gritando "au", e o outro falando mal até da sombra. Penso que Clô, como sempre, não vai cumprir o contrato (mandato) até o fim e só pra variar, ainda vai sair falando mal.
    Pra quem achava que não tinha mais o que inventarem no Congresso, a bicharada tá solta. Se antes tínhamos morcegos (sanguessugas)e tucanos, agora temos também cachorro e viado.
    Senhoras e senhores, respeitável público, a TV Câmara vai dar o que falar...

     

Postar um comentário

<< Home